Ano de 2021 registrou número recorde de acidentes em creches no Japão

Oitenta por cento dos casos de ferimentos foram fraturas ósseas, com 10 sendo queimaduras e 14 que resultaram em perda dos sentidos.

Mais de 60 crianças morreram em locais de cuidados infantis no Japão desde 2015 (ilustrativa/banco de imagens)

Mortes e ferimentos acidentais entre crianças em creches, jardins de infância e outros locais de cuidados infantis no país atingiram um recorde de 2.347 casos em 2021, mostraram dados do Gabinete na quinta-feira (7).

Publicidade

O total foi um aumento de 332 casos do ano anterior e o mais alto em registro desde 2015 quando o atual método de contagem foi introduzido. Acredita-se que locais com falta crônica de funcionários esteja por trás do aumento de acidentes.

Um funcionário do Escritório do Gabinete disse que o aumento foi parcialmente o resultados de mais instalações seguindo uma exigência nacional de reportar tais acidentes a governos municipais.

Dos 2.347, cinco resultaram em mortes, inalterado do ano anterior.

Oitenta por cento dos casos de ferimentos foram fraturas ósseas, com 10 sendo queimaduras e 14 que resultaram em perda dos sentidos. Os ferimentos reportados consistem daqueles que precisaram de pelo menos um mês de tratamento.

Todas as 5 mortes ocorreram em instalações de cuidados infantis, incluindo o caso de hipertermia em Nakama (Fukuoka) no verão passado em que um menino de 5 anos morreu após ter sido deixado em um ônibus trancado por horas.

Mais de 60 crianças morreram em locais de cuidados infantis desde 2015.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Mirei querendo matá-lo’, disse o atirador que foi preso pelos disparos contra Abe

Publicado em 8 de julho de 2022, em Crime

O japonês que atirou contra o ex-primeiro-ministro serviu na Marinha e usou uma pistola automática. Kishida disse que o crime foi imperdoável.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!