Subvariante BA.5 prolifera 18 vezes mais nos pulmões do que a BA.2

Esse resultado recente acende um alerta para a população, pois essa subvariante pode agravar o estado do paciente.

Imagem meramente ilustrativa do coronavírus (Public Domain Pictures)

A equipe de pesquisa do Instituto de Ciências Médicas da Universidade de Tóquio, liderada pelo professor Kei Sato, realizou uma pesquisa usando células de pulmões humanos para verificar a proliferação da subvariante BA.5 do coronavírus.

Publicidade

O resultado foi de 18,3 vezes mais do que a subvariante BA.2 da ômicron, a que estava causando infecção no país e foi substituída pela BA.5.

A equipe descobriu que essa subvariante pode proliferar facilmente nos pulmões, enquanto que as outras subvariantes da ômicron aumentavam nas traqueias, por isso não agravava a doença nos pacientes. 

“A BA.5 tem uma mutação característica chamada L452R que a cepa Delta tinha. A variante ômicron adquiriu as características que a Delta possui, com a facilidade de se proliferar nos pulmões”, explicou o professor Sato.

No experimento realizado com os hamsters também se observou o aumento nos pulmões

“Por ser um experimento com animais que não têm imunidade, não sei se a mesma coisa acontecerá em humanos”, mas “pode ​​ser altamente patogênico, além da infectividade“, explicou o pesquisador.

Como a subvariante BA.5 vem substituindo as anteriores e o número de novos casos diários tem aumentado na última semana, é preciso reforçar os cuidados preventivos.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índia pode ultrapassar a China como o país mais populoso do mundo

Publicado em 12 de julho de 2022, em Ásia

O relatório das Nações Unidas estima que a população mundial chegará a 8 bilhões em novembro deste ano.

Pessoas no Forte de Amber em Jaipur, na Índia (banco de imagens)

As Nações Unidas disseram que a Índia provavelmente ultrapassará a China como o país mais populoso do mundo em 2023.

Publicidade

Na segunda-feira (11), as Nações Unidas divulgaram um relatório dizendo que a China é o país mais populoso do mundo neste ano, com 1.426 bilhão de pessoas, seguida pela Índia com 1.412 bilhão.

O relatório projeta que a população da Índia vai ultrapassar a da China em 2023 e continuará a crescer nos anos que virão.

Ele diz ainda que em 2050 a Índia deverá ter uma população estimada de mais de 1.66 bilhão e a China ficará bem atrás com cerca de 1.31 bilhão.

O governo indiano implementou uma política para diminuir o rápido crescimento populacional.

Contudo, as Nações Unidas atribuem o crescimento populacional ao declínio da taxa de mortalidade infantil no país, como reportado pelo Banco Mundial.

A China iniciou uma política de filho único em 1980, resultando em uma taxa de nascimentos em declínio e uma crescente proporção de população idosa.

O relatório das Nações Unidas estima que a população mundial chegará a 8 bilhões em novembro deste ano, e que ela atingirá 9.7 bilhões em 2050.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!