A Z Holdings fundirá a plataforma de compras online da Yahoo Japan com o serviço de e-commerce de sua subsidiária para aumentar a competição com as rivais Rakuten e Amazon, soube o site Nikkei.
A Yahoo! Shopping assumirá os serviços do Pay Pay Mall em outubro para facilitar o comércio e entrega mais velozes de previstos 400 milhões de itens.
O Pay Pay Mall foi lançado em 2019 com vendedores oferecendo eletrônicos, cosméticos, roupas e marcas de luxo, dentre outros itens. A fusão ampliará a faixa do Yahoo! Shopping e aumentará seu atrativo.
Vínculos entre o Yahoo! Shopping e o app de mensagens Line, subsidiário da Z Holdings, também será fortalecido.
O Yahoo tem 86 milhões de usuários, o Pay Pay 47 milhões e o Line 92 milhões. Os três serviços até agora estavam mal conectados.
O mercado de e-commerce está expandindo, visto que o consumo em casa ganhou momento durante a pandemia.
Consumidores agora não compram apenas itens de necessidade diária, mas também produtos como eletrodomésticos e roupas.
O Rakuten e o Amazon estão aumentando seus serviços de e-commerce também. O Rakuten está agora focado em expandir sua linha de produtos para cada segmento, como produtos alimentares e vestuário, para aumentar o número de compras dos clientes.
O Amazon está oferecendo mais produtos acessíveis para fazer crescer o número de clientes que voltam a comprar em seu site.
Fonte: Asia Nikkei