Casal de vulcanólogos que morreu no Japão é destaque em novo documentário

O casal Katia e Maurice Krafft viajou o mundo por cerca de 20 anos em busca de seus estudos até suas mortes em 1991 no Monte Unzen no Japão.

Os cientistas franceses Katia Krafft e Maurice Krafft eram para vulcões o que Jacques Cousteau era para os oceanos (YouTube/Neon)

Há um curioso triângulo amoroso que se situa no centro de um novo documentário “Fire of Love”. É entre um homem, uma mulher e um vulcão. Bem, todos os vulcões na verdade.

Publicidade

Os nomes podem não ser bem conhecidos hoje, mas nos anos 1970 e 1980 os cientistas franceses Katia Krafft e Maurice Krafft eram para vulcões o que Jacques Cousteau era para os oceanos.

O casal viajou o mundo por cerca de 20 anos em busca de seus estudos, capturando os espetáculos com câmeras de 16mm e escrevendo de forma empolgante sobre suas descobertas até suas mortes em 1991 no Monte Unzen no Japão.

Naquele dia de junho, uma corrente de gás e matéria vulcânica chamada fluxo piroclástico levou 43 vidas, incluindo a dos Kraffts e do vulcanólogo americano Harry Glicken.

Suas mortes foram divulgadas globalmente, mas a história deles recuou de alguma forma na imaginação popular nas últimas três décadas, embora Werner Herzog tenha os destacado em seu documentário de 2016 “Into the Inferno”.

A cineasta Sara Dosa conheceu os Kraffts quando fazia um filme sobre a Islândia. Os Kraffts, que primeiro seguiram para o Monte Etna e o Monte Stromboli e se casaram em 1970, presenciaram cerca de 140 erupções nos continentes, com exceção da Antártida, e ganharam um Emmy pelo documentário “Mountains of Fire” da National Geographic.

Quando a pandemia cancelou planos para outro projeto, Dosa se lembrou desse casal fascinante e as histórias sobre suas centenas de horas de imagens grandiosamente belas de vulcões ativos.

E ela se empenhou em fazer algo sobre os Kraffts nos espírito dos Kraffts. “Fire of Love”, do National Geographic Documentary Films and Neon, estreou nos cinemas em Nova Iorque e em Los Angeles na quarta-feira (6) e estará em mais cidades nas próximas semanas.

Com a ajuda da Image’Est, uma casa de arquivos em Nancy, na França, e do irmão de Maurice Krafft, Bertrand Krafft, Dosa e seus colaboradores conseguiram ter acesso remoto a mais de 180 horas de imagens de 16mm feitas pelo casal e começaram o trabalho.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yahoo Japan e Pay Pay se juntam contra Amazon e Rakuten

Publicado em 7 de julho de 2022, em Sociedade

O Yahoo! Shopping assumirá os serviços Pay Pay Mall em outubro para facilitar o comércio e entrega mais velozes de 400 milhões de itens.

Yahoo e Pay Pay se juntam para oferecer mais de 400 milhões de itens

A Z Holdings fundirá a plataforma de compras online da Yahoo Japan com o serviço de e-commerce de sua subsidiária para aumentar a competição com as rivais Rakuten e Amazon, soube o site Nikkei.

Publicidade

A Yahoo! Shopping assumirá os serviços do Pay Pay Mall em outubro para facilitar o comércio e entrega mais velozes de previstos 400 milhões de itens.

O Pay Pay Mall foi lançado em 2019 com vendedores oferecendo eletrônicos, cosméticos, roupas e marcas de luxo, dentre outros itens. A fusão ampliará a faixa do Yahoo! Shopping e aumentará seu atrativo.

Vínculos entre o Yahoo! Shopping e o app de mensagens Line, subsidiário da Z Holdings, também será fortalecido.

O Yahoo tem 86 milhões de usuários, o Pay Pay 47 milhões e o Line 92 milhões. Os três serviços até agora estavam mal conectados.

O mercado de e-commerce está expandindo, visto que o consumo em casa ganhou momento durante a pandemia.

Consumidores agora não compram apenas itens de necessidade diária, mas também produtos como eletrodomésticos e roupas.

O Rakuten e o Amazon estão aumentando seus serviços de e-commerce também. O Rakuten está agora focado em expandir sua linha de produtos para cada segmento, como produtos alimentares e vestuário, para aumentar o número de compras dos clientes.

O Amazon está oferecendo mais produtos acessíveis para fazer crescer o número de clientes que voltam a comprar em seu site.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!