A chuva pesada deve cair novamente em partes do Japão até a quinta-feira (18) com regiões costeiras no norte e oeste do arquipélago sob risco particular de deslizamentos e inundações, alertou a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).
A AMJ pediu vigilância, visto que uma frente climática se estendendo de um sistema de baixa pressão deve se mover ao sul em direção a áreas próximas ao Mar do Japão, alertando sobre condições atmosféricas instáveis que poderiam levar à queda de raios e tornados.
A frente deve se mover de norte a leste do Japão até esta quarta-feira (17) antes de seguir para o oeste na quinta-feira (18), colidindo com ar quente e úmido e criando condições atmosféricas instáveis, disse a AMJ.
De acordo com a previsão de 24 horas até a manhã desta quarta-feira, 200mm de chuva estavam previstos na região Hokuriku, 180mm em Tohoku, 150mm em Hokkaido e 120mm nas regiões Kinki, Chugoku e norte de Kyushu.
A previsão subsequente de 24 horas prevê de 100mm a 200mm de precipitação em Hokuriku e Chugoku, 100mm a 150mm em Kinki e norte de Kyushu e de 50mm a 100mm em Tohoku.
Fonte: Japan Today