Fornecedores da Toyota e Apple são afetados por cortes de energia na China em meio ao calor

Os cortes de energia planejados na China estão sendo causados pelo calor extremo e índice de chuva menor do que o normal.

Autoridades em Sichuan ordenaram que fábricas suspendessem operações até o sábado (ilustrativa/banco de imagens)

O governo provincial de Sichuan na China emitiu um aviso ordenando que a maioria das fábricas, incluindo fornecedores da Apple e um empreendimento conjunto da Toyota, suspendessem operações até o sábado (20) para cortes de energia planejados, enquanto as autoridades tentam garantir eletricidade suficiente para uso diário com a demanda aumentando de forma acentuada devido ao calor extremo de verão.

Publicidade

Restrições de energia também foram implementadas na cidade de Chongqing e nas províncias de Zhejiang e Jiangsu, aumentando preocupações sobre os efeitos nas redes de fornecimento global e na economia chinesa.

A cidade de Chengdu na província de Sichuan abriga a base principal de produção da Hon Hai Precision Industry, a maior fabricante de eletrônicos taiwanesa por contrato, melhor conhecida como Foxcoon, que monta o iPad e Apple Watches.

A planta suspendeu operações, mas “o impacto (sobre seu fornecimento para a Apple) não é significante neste momento”, disse uma fonte.

A Toyota também tem uma planta em Chengdu que fabrica sedans e outros carros através de um empreendimento conjunto com uma companhia chinesa. A companhia diz que foi instruída a suspender operações até o sábado. Se o fechamento continuar, isso poderia afetar as vendas de alguns modelos na China.

Os blecautes estão sendo implementados devido ao calor extremo e falta de chuva.

Um alto funcionário do governo provincial diz que as temperaturas em Sichuan estão atingindo os maiores níveis em 60 anos desde julho, com máximas excedendo 40ºC em alguns dias, aumentando a demanda por energia.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva pesada prevista novamente em partes do Japão; risco de deslizamentos

Publicado em 17 de agosto de 2022, em Tempo

A AMJ alerta sobre condições atmosféricas instáveis que poderiam levar à queda de raios e tornados.

A agência de meteorologia prevê mais chuva pesada nos próximos dias (AMJ)

A chuva pesada deve cair novamente em partes do Japão até a quinta-feira (18) com regiões costeiras no norte e oeste do arquipélago sob risco particular de deslizamentos e inundações, alertou a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).

Publicidade

A AMJ pediu vigilância, visto que uma frente climática se estendendo de um sistema de baixa pressão deve se mover ao sul em direção a áreas próximas ao Mar do Japão, alertando sobre condições atmosféricas instáveis que poderiam levar à queda de raios e tornados.

A frente deve se mover de norte a leste do Japão até esta quarta-feira (17) antes de seguir para o oeste na quinta-feira (18), colidindo com ar quente e úmido e criando condições atmosféricas instáveis, disse a AMJ.

De acordo com a previsão de 24 horas até a manhã desta quarta-feira, 200mm de chuva estavam previstos na região Hokuriku, 180mm em Tohoku, 150mm em Hokkaido e 120mm nas regiões Kinki, Chugoku e norte de Kyushu.

A previsão subsequente de 24 horas prevê de 100mm a 200mm de precipitação em Hokuriku e Chugoku, 100mm a 150mm em Kinki e norte de Kyushu e de 50mm a 100mm em Tohoku.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!