Morte de estudante brasileira depois de ser socorrida por afogamento

A vítima foi retirada do rio mas morreu no hospital, no dia seguinte. Ela e seu pai, mais um amigo, tinham ido fazer um churrasco no feriado.

Imagem ilustrativa de sirene de ambulância (Wikimedia)

Segundo as informações da polícia, ocorreu um afogamento no Rio Arakawa, na cidade de Yorii (Saitama), no feriado do Dia da Montanha, quinta-feira (11). 

Publicidade

A vítima, identificada como estudante colegial, brasileira, イシカワ・ツネミ・ヤスミン・カオリ, 16 anos, residente em Higashi Matsuyama (Saitama), foi socorrida e estava inconsciente quando foi levada para o hospital, mas não resistiu e a morte foi confirmada no dia seguinte, sexta-feira (12).

Segundo a polícia, a estudante brasileira estava com o pai, 41 anos, e mais uma pessoa, para um churrasco na beira do rio, desde manhã.

De acordo com as informações da polícia, ela entrou na água, foi levada pela correnteza e foi retirada por um outro grupo. O pai dela, ao perceber que estava sendo levada, também entrou no rio para socorrê-la e também foi arrastado pela correnteza, mas foi salvo por outras pessoas.

Como ocorreu um acidente no passado, o local desse rio estava com proibição de nado.  

Fontes: Sankei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fornecedores da Toyota e Apple são afetados por cortes de energia na China em meio ao calor

Publicado em 17 de agosto de 2022, em Ásia

Os cortes de energia planejados na China estão sendo causados pelo calor extremo e índice de chuva menor do que o normal.

Autoridades em Sichuan ordenaram que fábricas suspendessem operações até o sábado (ilustrativa/banco de imagens)

O governo provincial de Sichuan na China emitiu um aviso ordenando que a maioria das fábricas, incluindo fornecedores da Apple e um empreendimento conjunto da Toyota, suspendessem operações até o sábado (20) para cortes de energia planejados, enquanto as autoridades tentam garantir eletricidade suficiente para uso diário com a demanda aumentando de forma acentuada devido ao calor extremo de verão.

Publicidade

Restrições de energia também foram implementadas na cidade de Chongqing e nas províncias de Zhejiang e Jiangsu, aumentando preocupações sobre os efeitos nas redes de fornecimento global e na economia chinesa.

A cidade de Chengdu na província de Sichuan abriga a base principal de produção da Hon Hai Precision Industry, a maior fabricante de eletrônicos taiwanesa por contrato, melhor conhecida como Foxcoon, que monta o iPad e Apple Watches.

A planta suspendeu operações, mas “o impacto (sobre seu fornecimento para a Apple) não é significante neste momento”, disse uma fonte.

A Toyota também tem uma planta em Chengdu que fabrica sedans e outros carros através de um empreendimento conjunto com uma companhia chinesa. A companhia diz que foi instruída a suspender operações até o sábado. Se o fechamento continuar, isso poderia afetar as vendas de alguns modelos na China.

Os blecautes estão sendo implementados devido ao calor extremo e falta de chuva.

Um alto funcionário do governo provincial diz que as temperaturas em Sichuan estão atingindo os maiores níveis em 60 anos desde julho, com máximas excedendo 40ºC em alguns dias, aumentando a demanda por energia.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!