Eventos de verão no ‘estilo japonês’ são cancelados em cidades chinesas

Cidades chinesas vêm cancelando festivais de verão e eventos no estilo japonês que destacam anime e mangá. Veja por que.

Eventos no ‘estilo japonês’ que destacam anime e mangá estão sendo cancelados em cidades na China (ilustrativa/banco de imagens)

Um crescente número de cidades chinesas está cancelando festivais de verão e eventos no “estilo japonês” que destacam anime e mangá.

Publicidade

Observadores dizem que organizadores podem estar preocupados em serem criticados online por realizar tais eventos à luz do 50º aniversário da normalização das relações diplomáticas entre Japão e China em setembro.

A série de cancelamentos começou com um festival de verão que seria realizado em 17 de julho na cidade de Nanjing, capital da província de Jiangsu.

O evento iria destacar um toori (portal de santuário) de 10 metros de altura e Bon odori.

Entretanto, ele foi cancelado após ser criticado como uma “incursão pela cultura japonesa”, parcialmente porque iria ser realizado na cidade onde o Incidente de Nanjing cometido pelo Exército Imperial Japonês ocorreu, dentre outras razões.

De acordo com a mídia chinesa, após seu cancelamento inicial, organizadores de festival de verão no estilo japonês em várias partes do país cada vez mais cancelaram tais eventos.

Uma fonte diplomática Japão-China manifestou preocupação com uma crescente tendência online que critica eventos relacionados à cultura japonesa.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de nascimentos por FIV no Japão cai pela 1ª vez desde 1986

Publicado em 4 de agosto de 2022, em Sociedade

Mais de 770 mil bebês nasceram por meio de FIV desde 1983 quando o tratamento foi introduzido no Japão.

Ilustrativa (banco de imagens)

O número de bebês nascidos por meio de fertilização in vitro (FIV) no Japão em 2020 diminuiu em comparação ao ano anterior, marcando o primeiro declínio ano a ano desde 1986 quando dados comparativos se tornaram disponíveis, mostrou uma pesquisa da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Japão.

Publicidade

De acordo com a pesquisa, 60.394 bebês nasceram por meio de FIV em 2020, queda em 201 ante 2019.

Acredita-se que a diminuição no número de mulheres elegíveis para tratamento e a pandemia de covid-19 sejam fatores por trás do declínio.

A FIV envolve a coleta de um óvulo e fertilizá-lo com o esperma em um laboratório. O óvulo, ou embrião, é então devolvido para o útero da mulher para crescer e se desenvolver.

Embora o número de nascimentos por FIV tenha caído, ele ainda contou por cerca de 1 em 13 nascimentos naquele ano.

Mais de 770 mil bebês nasceram por meio de FIV desde 1983 quando o tratamento foi introduzido no Japão.

O tratamento tem sido coberto pelo sistema de saúde pública desde abril, como parte dos esforços do governo para combater a taxa de nascimentos em declínio.

De acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde de 2021, o custo médio de tratamento é de cerca de ¥500 mil por sessão. Acredita-se que a cobertura do seguro seja uma maneira de abrandar a carga financeira para casais que estão tentando conceber através da FIV.

Yukiko Katagiri, professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Médico Omori da Universidade de Toho disse que um crescente número de casais está se submetendo a tratamentos de FIV desde a introdução da cobertura pelo seguro. “Há uma possibilidade de que nascimentos por esse meio aumente novamente”, disse ela.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão