Japão manifesta preocupação com possível conflito em Taiwan

Tóquio ‘está preocupada com uma série de atividades militares anunciadas pela China’.

O governo japonês está preocupado com a possibilidade de um conflito perto do país (banco de imagens)

O governo japonês está preocupado com a possibilidade de um conflito perto do país, visto que a visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan acendeu as tensões na região.

Publicidade

Falando em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (3), o secretário-chefe do Gabinete, Hirokazu Matsuno, disse que Tóquio “está preocupada com uma série de atividades militares anunciadas pela China”.

Após Pelosi ter chegado a Taiwan na noite de terça-feira (2), o exército chinês disse que conduziria exercícios militares em 6 áreas ao redor da pequena nação insular a partir do meio-dia desta quinta-feira (4).

Os seis locais incluem uma área ao leste de Taiwan que está dentro da Zona Econômica Exclusiva do Japão (ZEE). A área está mais perto do Japão do que a localização onde mísseis chineses caíram durante a crise do Estreito de Taiwan de 1995-1996.

Matsuno disse que o Japão havia pedido à China que exercesse autocontenção e reiterou que Tóquio quer que questões em relação a Taiwan sejam resolvidas de forma pacífica através de diálogo.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Eventos de verão no ‘estilo japonês’ são cancelados em cidades chinesas

Publicado em 4 de agosto de 2022, em Ásia

Cidades chinesas vêm cancelando festivais de verão e eventos no estilo japonês que destacam anime e mangá. Veja por que.

Eventos no ‘estilo japonês’ que destacam anime e mangá estão sendo cancelados em cidades na China (ilustrativa/banco de imagens)

Um crescente número de cidades chinesas está cancelando festivais de verão e eventos no “estilo japonês” que destacam anime e mangá.

Publicidade

Observadores dizem que organizadores podem estar preocupados em serem criticados online por realizar tais eventos à luz do 50º aniversário da normalização das relações diplomáticas entre Japão e China em setembro.

A série de cancelamentos começou com um festival de verão que seria realizado em 17 de julho na cidade de Nanjing, capital da província de Jiangsu.

O evento iria destacar um toori (portal de santuário) de 10 metros de altura e Bon odori.

Entretanto, ele foi cancelado após ser criticado como uma “incursão pela cultura japonesa”, parcialmente porque iria ser realizado na cidade onde o Incidente de Nanjing cometido pelo Exército Imperial Japonês ocorreu, dentre outras razões.

De acordo com a mídia chinesa, após seu cancelamento inicial, organizadores de festival de verão no estilo japonês em várias partes do país cada vez mais cancelaram tais eventos.

Uma fonte diplomática Japão-China manifestou preocupação com uma crescente tendência online que critica eventos relacionados à cultura japonesa.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!