China anuncia novo exercício militar em resposta à visita de Pelosi a Taiwan

Pelosi chegou a Taiwan na noite de terça-feira (2), marcando uma exposição significante de suporte para Taiwan apesar das ameaças de retaliação da China em relação à visita.

Tensões aumentam entre EUA e China com a visita de Nancy Pelosi a Taiwan (banco de imagens)

O exército da China anunciou que conduzirá exercícios em águas que rodeiam Taiwan, após a visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, à pequena nação insular.

Publicidade

Logo após a chegada de Pelosi, o Comando de Teatro Oriental do exército disse que os exercícios ocorrerão no mar e ar em seis locais perto de Taiwan.

O exército disse que os exercícios incluem treinamento de disparos de longo alcance no Estreito de Taiwan.

A rede estatal de notícias Xinhua também divulgou que o exército do país realizará um exercício importante perto de Taiwan de quinta-feira (4) a domingo (7).

As autoridades chinesas estão pedindo que navios e aeronaves não entrem em áreas designadas para os exercícios após o meio-dia de quinta-feira (hora local).

Um porta-voz do Ministério da Defesa da China emitiu uma declaração na noite de terça-feira (2) dizendo que os EUA enviaram a mensagem errada para as forças separatistas de Taiwan e estão agravando as tensões no estreito.

Visita de Pelosi aumenta tensões entre EUA e China

Nancy Pelosi chegou a Taiwan na noite de terça-feira (2), marcando uma exposição significante de suporte para Taiwan apesar das ameaças de retaliação da China em relação à visita.

Esta parada de Pelosi em Taipei, marca a primeira vez que um presidente da Câmara dos Representantes dos EUA visita Taiwan em 25 anos. Sua viagem ocorre em um ponto baixo nas relações entre EUA e China, apesar dos alertas da administração de Biden contra uma parada na pequena nação insular.

A democrata da Califórnia está liderando uma delegação parlamentar em um tour pela Ásia nesta semana, que inclui paradas em Singapura, Malásia, Coreia do Sul e Japão.

Embora não estivesse incluída em seu itinerário oficial, expectativas de que Pelosi estava planejando uma visita a Taiwan alimentaram as tensões entre EUA e China desde o mês passado quando relatos sobre sua viagem emergiram.

Pelosi, uma crítica direta de Pequim, disse anteriormente que é importante para os EUA mostrarem suporte por Taiwan.

Fonte: NHK, CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Praia com proibição de nado por causa do aparecimento de tubarão

Publicado em 3 de agosto de 2022, em Sociedade

Um salva-vidas viu um tubarão, por isso, a prefeitura decidiu proibir o nado e outras atividades na praia.

Praia sendo curtida só nas águas rasas (FNN)

Em plena temporada de praias, na terça-feira (2), a Prefeitura de Kamisu (Ibaraki), informou que a de Hikawahama (日川浜海水浴場) continua aberta, mas com proibição de nadar.

Publicidade

E o motivo é por uma causa justa. No dia anterior, um salva-vidas em patrulha com a moto aquática viu um tubarão de 50 a 60 centímetros no mar, a cerca de 300 metros da areia.

Por questão de segurança dos banhistas está proibido nadar nessa praia, até segunda ordem.

Ainda não há previsão da liberação e a informação é de que continuará com o patrulhamento até que se confirme que a praia está segura para os banhistas.

A praia de Hikawahama muito procurada no verão, tanto pelo público que quer curtir o mar, quanto pelos pescadores e amantes do lazer outdoor pois tem uma área de camping. 

Fontes: FNN e Pref. Kamisu

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!