A Apple vem mudando algumas áreas da produção de iPhones da China para outros centros, incluindo a Índia, o segundo maior mercado de smartphones do mundo.
Na imagem, um iPhone 12 (ilustrativa/banco de imagens)
A Apple planeja começar a fabricar o iPhone 14 na Índia, visto que a gigante da tecnologia dos EUA busca alternativas à China após conflitos da administração de Xi Jinping com Washington e lockdowns em todo o país terem interrompido a produção, divulgou o site Bloomberg.
Publicidade
A companhia vem trabalhando com fornecedores para aumentar a produção na Índia e diminuir o tempo na fabricação de novos iPhones dos típicos 6 a 9 meses para lançamentos anteriores, disse a reportagem nesta terça-feira (26), citando pessoas com conhecimento do assunto.
De acordo com a reportagem, a fornecedora da Apple sediada em Taiwan, a Foxcoon, tem estudado o processo de enviar itens da China e montar o iPhone 14 em sua planta fora da cidade de Chennai, no sul da Índia.
A produção dos primeiros iPhones 14 da Índia provavelmente será concluída no fim de outubro ou novembro, acrescentou a reportagem.
A Apple vem mudando algumas áreas da produção de iPhones da China para outros centros, incluindo a Índia, o segundo maior mercado de smartphones do mundo, e também está planejando montar iPads no país.
A Índia e países como México e Vietnã estão se tornando cada vez mais importantes para fabricantes de contrato que fornecem para marcas americanas enquanto elas tentam diversificar produção para fora da China.
Na semana passada, o site Asia Nikkei divulgou que fornecedores da gigante da tecnologia estavam em negociações para produzir o Apple Watch e o McBook no Vietnã pela primeira vez.
Fonte: Euronews