Já se passaram 9 dias desde o desaparecimento do menino de 2 anos, 高嶋怜音 (Reon Takashima), da cidade de Takaoka (Toyama) e ainda não foi encontrado.
No domingo (28), 180 policiais e bombeiros, mais 214 moradores e voluntários locais, participaram da busca, ampliando a área estendida até o litoral, vistoriando os canais e rios, matagais e terrenos agrícolas abandonados.
Ele desapareceu de sua casa por volta das 18h40 de sábado, dia 20, quando chovia.
“A polícia me disse para olhar atentamente os terrenos baldios e casas, então estou procurando nesses lugares”, disse um voluntário na casa dos 60. “Sou local, familiarizado com a área, por isso gostaria de encontrar pelo menos uma pista do Reon. Tenho um neto mais ou menos da mesma idade e meu coração está apertado”, disse ele.
“É desesperador. Queremos encontrá-lo para devolvê-lo à sua família”, disse uma voluntária com lágrimas nos olhos.
A polícia continua a pedir informações, ouvindo os moradores e realizando buscas, mas até agora não encontrou pistas fortes que levem aos passos do menino e a busca tem sido difícil.
Qualquer informação sobre o menino Reon, vestido de pijama azul, pode ser fornecida através do telefone 0766-23-0110, da Delegacia de Polícia de Takaoka.
Fontes: ANN e NHK