Mortes por covid-19 aumentam em meio à 7ª onda de infecções no Japão

Com a subvariante BA.5 da ômicron dominante em todo o país, o número de morte diárias ligadas à covid-19 vem recentemente excedendo 200 quase todos os dias.

Coronavírus em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está vivenciando um aumento no número de mortes relacionadas à covid-19 durante a 7ª onda de infecções em curso, embora novos casos estejam começando a diminuir em algumas áreas.

Publicidade

Com a subvariante BA.5 da ômicron dominante em todo o país, o número de morte diárias ligadas ao coronavírus vem recentemente excedendo 200 quase todos os dias, chegando perto dos níveis durante a 6ª onda no início deste ano.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número diário de mortes por Covid anunciadas por governos locais atingiu uma alta recorde de 277 em 22 de fevereiro deste ano, durante o auge da 6ª onda.

As mortes por covid-19 então começaram a diminuir, com o total ficando abaixo de 100 por cerca de 4 meses a partir de 2 de abril. O número de óbitos ficou abaixo de 10 em alguns dias.

O número voltou a subir e ficar acima de 100 em 26 de julho, como resultado de um aumento acentuado de novos casos no fim de junho.

Desde que atingiu 250 em 9 de agosto, o número de mortes no país passou da marca de 200 quase todos os dias.

“O número de mortes subiu, com as taxas de ocupação de leitos (para pacientes da covid-19) aumentando e muitos não podendo receber tratamento adequado devido a fechamento temporários de alas hospitalares causado por um grande número de profissionais da saúde infectados”, disse Takaji Wakita, chefe do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.

O número de mortes durante a 7ª onda “pode exceder o da 6ª”, acrescentou ele.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem faz 268 ligações para a polícia e é preso

Publicado em 16 de agosto de 2022, em Crime

Homem que fez 268 ligações para a polícia em 1 mês é preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!