Nova variedade de água viva encontrada no Japão ganha nome

Ela é transparente, pequena e delicada. Está exposta em dois aquários e já ganhou nome.

Nova variedade de água-viva encontrada no Japão (NHK)

Uma água-viva encontrada por um aquarista na cidade de Oarai (Ibaraki), finalmente ganha nome e está sendo exibida no Aqua World Ibaraki Oarai Aquarium.

Publicidade

Ela foi encontrada na praia há 17 anos e foram feitas muitas pesquisas para confirmar se é realmente uma nova variedade. É pequena, com 8 tentáculos e tem diâmetro de cerca de 1 centímetro no seu “guarda-chuva”.

Mas, Ibaraki não foi o único local onde foi encontrada, pois foram recolhidas as mesmas águas-vivas dos litorais de Kochi e Kanagawa. A análise de DNA confirmou que se trata de uma nova variedade da família de cnidários e o resultado foi publicado na revista científica da Suíça em junho deste ano.

Água-viva batizada de Otohime (NHK)

Foi atribuído o nome de Otohime Jellyfish (オトヒメクラゲ), o que significa princesa, por seu formato de uma coroa.

Para quem deseja conhecer a “água-viva princesa”, além do aquário em Oarai até o final de agosto, pode vê-la no Aquário de Enoshima, em Fujisawa (Kanagawa). 

Assista a nova variedade de água-viva nadando no aquário.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa de ônibus é investigada pelo acidente que matou 2 e feriu 7 pessoas

Publicado em 23 de agosto de 2022, em Acidentes

Por causa do acidente seguido de incêndio do ônibus que faz a linha estação de Nagoia ao aeroporto homônimo, a empresa está sendo investigada.

Imagem do local do acidente e incêndio (Nagoya TV)

Por volta das 9h de terça-feira (23), a polícia entrou no escritório da empresa Aoi Kotsu, operadora de ônibus sediada em Komaki (Aichi), pela suspeita de condução negligente resultando em morte de 2 pessoas e 7 pessoas que ficaram feridas pelo acidente seguido de incêndio, na via expressa Nagoia, no dia anterior.   

Publicidade

A busca durou cerca de uma hora, e os investigadores fizeram a apreensão de documentos acomodados em duas caixas de papelão.

Segundo a polícia, os levantamentos no local indicaram que o ônibus trafegava na faixa que leva à saída sul de Toyoyama, a qual dá acesso ao Aeroporto de Nagoia. Não foram encontradas marcas de freio no local e o ônibus colidiu na mureta divisória sem fazer manobras bruscas.

A polícia analisará detalhadamente os documentos apreendidos e prosseguirá com a investigação sobre as reais condições de trabalho do motorista de ônibus e se houve algum problema com a gestão de segurança da empresa.

Umas das vítimas fatais parece ser 大橋義彦, 55 anos, o motorista do ônibus. Estão sendo realizados exames detalhados para a confirmação.

Fontes: NHK e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão