Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Preços do leite e iogurte aumentarão no inverno

| Sociedade

Os preços no atacado do leite cru devem sofrer o maior aumento em mais de 13 anos.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
leite 14 ago 2022

Leite da marca Meiji (ilustrativa/PM)

O leite e iogurte poderão ficar mais caros no inverno no Japão, enquanto os preços no atacado do leite cru devem sofrer o maior aumento em mais de 13 anos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O aumento nos preços no atacado deve afetar os de venda do leite e outros produtos, causando outro abalo para as famílias que já estão sendo cercadas pelo encarecimento de muitos produtos e serviços.

Produtores estão preocupados com o fato de que muitos consumidores podem deixar de usar produtos derivados do leite.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Até o início de agosto, principais produtoras em regiões do Japão com exceção de Okinawa haviam concordado em aumentar os preços do leite cru em 10 ienes por quilo a partir de envios de novembro, o primeiro aumento desde 2019 e o maior desde 2009.

Por trás da medida estavam preços de importação mais altos para grãos e nos custos de transporte.

Fonte: Nippon, Jiji


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo