O presidente da China, Xi Jinping, enviou um telegrama de melhoras ao primeiro-ministro Fumio Kishida, o qual está em tratamento médico após ter testado positivo para o coronavírus.
Também aborda o 50.º aniversário da normalização das relações diplomáticas entre o Japão e a China.
De acordo com a mídia estatal chinesa, o presidente Xi Jinping enviou um telegrama com seus votos: “Quando soube que está com covid, gostaria de expressar minha sincera simpatia e desejar-lhe uma rápida recuperação”.
“Este ano marca o 50.º aniversário da normalização das relações diplomáticas entre a China e o Japão, e gostaria de trabalhar com você para construir um relacionamento entre os dois países para atender às demandas da nova era”, acrescentou.
O conteúdo desse telegrama em relação a esse cinquentenário das relações diplomáticas no próximo mês parece expressar a importância do diálogo ou uma preocupação em não piorar as relações com o Japão, diante da questão Taiwan e Estados Unidos.
Xi também enviou um telegrama de melhoras ao presidente dos EUA quando testou positivo para o novo coronavírus no mês passado.
Fontes: ANN e NHK