A AMJ está pedindo às pessoas que fiquem em alerta contra deslizamentos, transbordamento de rios, queda de raios e rajadas de vento incluindo tornados.
Ilustrativa (banco de imagens)
De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), um sistema de baixa pressão acompanhado por uma frente climática provavelmente trará mais chuva para áreas no norte do Japão.
Publicidade
Segundo a AMJ, condições atmosféricas instáveis devem trazer chuva torrencial e trovoadas para a região nordeste de Tohoku, província de Niigata e região Hokuriku nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16).
Chuva intensa de mais de 50mm por hora deve atingir algumas áreas.
Ao longo de um período de 24 horas até a manhã de terça-feira (16), até 150mm de chuva devem cair na região Tohoku, e até 100mm nas províncias de Hokkaido e Niigata.
Nas próximas 24 horas até a manhã de quarta-feira (17), mais chuva de até 200mm está prevista na região Tohoku e em Niigata e até 150mm em Hokkaido e região Hokuriku.
A AMJ está fazendo um alerta em relação ao risco de desastres, como deslizamentos e inundações no norte de Tohoku onde o solo continua sensível após a chuva recorde no fim de semana.
A agência está pedindo às pessoas que fiquem em alerta contra deslizamentos, transbordamento de rios, queda de raios e rajadas de vento incluindo tornados.
Fonte: NHK