Mais chuva torrencial no norte do Japão; agência faz alerta

A AMJ está pedindo às pessoas que fiquem em alerta contra deslizamentos, transbordamento de rios, queda de raios e rajadas de vento incluindo tornados.

Ilustrativa (banco de imagens)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), um sistema de baixa pressão acompanhado por uma frente climática provavelmente trará mais chuva para áreas no norte do Japão.

Publicidade

Segundo a AMJ, condições atmosféricas instáveis devem trazer chuva torrencial e trovoadas para a região nordeste de Tohoku, província de Niigata e região Hokuriku nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16).

Chuva intensa de mais de 50mm por hora deve atingir algumas áreas.

Ao longo de um período de 24 horas até a manhã de terça-feira (16), até 150mm de chuva devem cair na região Tohoku, e até 100mm nas províncias de Hokkaido e Niigata.

Nas próximas 24 horas até a manhã de quarta-feira (17), mais chuva de até 200mm está prevista na região Tohoku e em Niigata e até 150mm em Hokkaido e região Hokuriku.

A AMJ está fazendo um alerta em relação ao risco de desastres, como deslizamentos e inundações no norte de Tohoku onde o solo continua sensível após a chuva recorde no fim de semana.

A agência está pedindo às pessoas que fiquem em alerta contra deslizamentos, transbordamento de rios, queda de raios e rajadas de vento incluindo tornados.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bombeiros tentam conter incêndio que já dura mais de 30 horas em Ibaraki

Publicado em 15 de agosto de 2022, em Acidentes

Muitos bombeiros tentam combater o incêndio que já queima há mais de um dia.

Imagem: ANN

Por volta das 2h24 de domingo (14), o corpo de bombeiros recebeu uma ligação de emergência informando sobre “fumaça branca” em um depósito do centro de distribuição de uma empresa de logística na cidade de Moriya (Ibaraki).

Publicidade

20 carros de bombeiros e 1 helicóptero foram acionados para combater o incêndio, mas as chamas ainda estavam visíveis às 10h30 de segunda (15), cerca de 32 horas após o início do incêndio, e não há perspectiva de extinção do fogo.

Segundo a polícia e o corpo de bombeiros, o armazém tem cerca de 4.080 metros quadrados, e produtos de borracha e máscaras armazenadas estão queimando.

Nenhum trabalhador ficou ferido. As autoridades relatam que não há perigo do fogo se alastrar para as redondezas.

O local é uma área industrial próxima à Estação Moriya.

Fonte: Ibaraki Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!