Por volta das 14h50 de segunda-feira (29), um macaco-japonês foi avistado em uma área residencial de Nakanogo, cidade de Fuji (Shizuoka), por isso foram mobilizados os funcionários públicos e de uma empresa terceirizada.
Segundo informações da prefeitura, foram todos para o local onde estava o animal silvestre. Uma pessoa da empresa terceirizada preparava a arma com dardo tranquilizante e, por erro de manobra, acabou atirando contra o braço de uma pedestre que estava por perto.
A mulher foi transportada para o hospital, onde ficou temporariamente inconsciente devido aos efeitos da anestesia, mas começou a recuperar a consciência após cerca de uma hora e em seguida teve alta. Ela tinha ido ao local para informar sobre o avistamento do macaco.
De acordo com a prefeitura, a quantidade de anestésico é eficaz para um macaco pesando cerca de 15 quilos. O contratante tocou o gatilho enquanto tapava o cano para evitar vazamento de ar. O prefeito da cidade apresentou desculpas publicamente sobre esse acidente.
O caso foi parar na polícia, a qual investiga detalhadamente a ocorrência. Não há informação se o macaco foi capturado.
Fonte: SATV