SUP tem aumento de popularidade e também de acidentes

O esporte está ficando cada vez mais popular no Japão, pois crianças a idosos podem praticá-lo. Mas, vem aumentando o número de acidentes.

Imagem ilustrativa de pessoas praticando SUP (PxHere)

Um esporte aquático relativamente recente, o SUP, acrônimo de stand up paddleboarding, de origem havaiana, vem ganhando popularidade também no Japão, pela facilidade até para os iniciantes. 

Publicidade

Em contrapartida, aumenta também o número de acidentes, seja no rio ou no mar.

Por volta das 10h30 de domingo (28), 7 pessoas, de ambos os sexos, com idade entre 3 e 47 anos, pediram socorro porque não conseguiam voltar à terra. Estavam a cerca de 1 quilômetro da costa de Akiya, cidade de Yokosuka (Kanagawa).

Esse grupo quis fazer um passeio da praia até Ogashima, quando foi surpreendido por um vento forte, de 10 metros por segundo, além da chuva. Todos foram resgatados com apenas alguns arranhões.

Recentemente, na província de Ishikawa, um homem e uma mulher que estavam pescando usando o SUP foram arrastados para o mar e resgatados. A Guarda Costeira do Japão está pedindo às pessoas que usem coletes salva-vidas.

Acidente fatal com SUP

Em setembro do ano passado, ocorreu um acidente em que uma mulher sobre o SUP morreu pela colisão com um barco de pesca na província de Fukui.

De acordo com a Guarda Costeira do Japão, houve 32 acidentes no Japão em 2019, 66 em 2020 e 68 em 2021. Destes, 90% são os que as pessoas não puderam voltar para a terra firme sozinhas.

Yoshiaki Fukuda, presidente da Japan Stand Up Paddleboard Association, com sede em Yokohama, que está trabalhando para popularizar o SUP, aponta: “Uma das causas dos acidentes é que os iniciantes compram pranchas em lojas online e começam sem receber instruções de um instrutor”

Ele enfatiza a importância de receber instruções, conhecimento e habilidades em escola especializada de SUP

Fontes: Kanagawa Shimbun e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks anuncia linha com deliciosas bebidas de outono

Publicado em 30 de agosto de 2022, em Lançamentos

A Starbucks Japan entra a todo vapor com bebidas à base de castanha e linha de outras delícias regionais.

A linha de outono começa a ser vendida em 1º de setembro (Starbucks Japan)

A Starbucks Japan anunciou sua linha de bebidas de outono que chegará em setembro.

Publicidade

A linha deste ano inclui um novo frappuccino e vários lattes que diferem dependendo de qual área do Japão você está. O ingrediente especial de outono em todas as bebidas é a castanha.

O frappuccino é um Marrone Cassis, uma bebida gelada que combina um sabor sutil de café com cassis e castanha.

O Marrone Cassis Frappuccino (Starbucks Japan)

Os três lattes são atribuídos a diferentes partes do Japão. Para a região leste, as lojas oferecerão o Mont Blanc Latte que contém um blonde roast espresso (café com sabor suave e aveludado) e leite de aveia, com chantilly e calda de castanha.

O Mont Blanc Latte (Starbucks Japan)

A região central do Japão terá o Honey Marron Latte. Ele também tem uma base de blonde roast espresso e leite de aveia com mel e castanha cristalizadas por cima do chantilly.

O Honey Marron Latte (Starbucks Japan)

Nas lojas no oeste do país estará disponível o Roasted Chestnut Latte. Para essa bebida, calda de  castanhas torradas é colocada sobre a cobertura de chantilly.

O Roasted Chestnut Latte (Starbucks Japan)

Essas delícias de outono estarão no menu de lojas da Starbucks de 1º a 20 de setembro de 2022.

Fonte: Grape Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!