Coreia do Norte fez mais um lançamento de míssil

O lançamento ocorreu no começo da noite e as informações estão sendo analisadas.

Imagem ilustrativa da bandeira da Coreia do Norte (NHK)

Às 18h17 de quarta-feira (28) o Ministério da Defesa do Japão (MOD) informou que a Coreia do Norte teria feito lançamento de míssil, às 18h13.

Publicidade

A Guarda Costeira do Japão está pedindo aos navios que prestem atenção às informações futuras e os notifiquem sem se aproximar se virem objetos caindo ou caídos.

O MOD se apressa para coletar e analisar as informações.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul também anunciou que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direção ao Mar do Japão e está coletando informações junto com uma equipe dos Estados Unidos.

Mais tarde, o MOD informou que o míssil balístico caiu fora da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do Japão.

~ Atualização às 19h20 ~

Foram 2 mísseis

Segundo o governo japonês, no intervalo entre 18h10 e 18h20 foram realizados dois lançamentos de mísseis balísticos, das imediações de Pyongyang.

Um deles teria percorrido um trajeto de cerca de 650 quilômetros, a uma altitude de 50km, caindo perto da costa leste da Coreia do Norte. 

Com essa ação, provavelmente em represália à visita da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, ao Japão e à Coreia do Sul, e também porque o país vizinho está fazendo exercício militar conjunto com a tropa americana.

Foram os 20.º e 21.º mísseis somente este ano.

Fontes: NHK, JNN e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Medicamento para Alzheimer da Eisai mostra resultados positivos em testes finais

Publicado em 28 de setembro de 2022, em Sociedade

A Eisai vem desenvolvendo o medicamento, chamado de lecanemab, juntamente com a Biogen, farmacêutica dos EUA.

A Eisai vem desenvolvendo o lecanemab juntamente com a Biogen, farmacêutica dos EUA (NHK)

A farmacêutica japonesa Eisai diz que seu medicamento candidato destinado a reduzir a evolução da doença de Alzheimer mostrou resultados positivos em ensaios clínicos globais de fase final.

Publicidade

Ela acrescenta que visa solicitar aprovação do medicamento nos EUA, Japão e Europa até o fim de março do ano que vem.

A Eisai vem desenvolvendo o medicamento, chamado de lecanemab, juntamente com a Biogen, farmacêutica dos EUA.

A companhia começou o teste clínico em março de 2019 no Japão, EUA, Europa e em outros lugares com aproximadamente 1,8 mil pessoas no total. Os indivíduos do teste eram pacientes com comprometimento cognitivo leve, que é um pré-estágio da Alzheimer, e pacientes nos estágios iniciais da doença.

Eles receberam lecanemab ou placebo uma vez a cada duas semanas. Médicos e outros profissionais da saúde avaliaram mudanças no cognitivo e outras funções dos pacientes.

A Eisai disse que nos 18 meses desde o início do ensaio, o declínio cognitivo e funcional foi reduzido em 27% no grupo administrado com o medicamento, comparado com aquele que recebeu placebo.

O medicamento é um anticorpo para a doença. Ele elimina a beta amiloide, uma proteína anormal a qual médicos acreditam que pode se acumular no cérebro de pacientes com a doença de Alzheimer, ao se vincular à proteína. Isso previne que células nervosas se quebrem e trabalha para reduzir a evolução da doença.

A companhia planeja reportar os resultados detalhados de testes em uma conferência acadêmica sobre demência programada para novembro nos EUA.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão