No sábado (17) a Guarda Costeira recebeu um telefonema, após o meio-dia, de uma pessoa informando que “uma mulher que fazia snorkeling desapareceu”.
Segundo a Guarda Costeira de Kainan, a ocorrência foi nas águas ao redor da ilha Jino (Jinoshima), desabitada, na costa da cidade de Arida (Wakayama).
Segundo seus amigos, a desaparecida tem 32 anos e mora na cidade de Suita (Osaka). Um grupo de 8 pessoas foi para essa ilha, uma parte de barco e outra de moto aquática, para o lazer de snorkeling.
Teria desaparecido depois de 10 minutos que ela entrou no mar, cerca de 100 metros da praia da ilha. Um dos amigos que estava navegando de moto aquática percebeu a falta dela.
Segundo a Guarda Costeira, apesar da aproximação do tufão de número 14, o mar estava relativamente calmo naquele momento, com ondas de cerca de 30 centímetros de altura. No entanto, mesmo nas áreas consideradas rasas, a profundidade chega a 10 metros.
A Guarda Costeira está com uma equipe de mergulhadores procurando pela vítima, considerando que possa ter sido levada por alguma corrente.
Fontes: NTV e NHK