Um homem que perdeu controle de seu balão enquanto colhia pinhões na China foi encontrado e resgatado, após cair em uma floresta dois dias depois e a mais de 300Km de distância de onde estava.
De sobrenome Hu, o homem estava trabalhando com um colega no domingo (4) no Condado de Hailin, província de Heilongjiang, quando eles perderam o controle do balão. Enquanto seu colega conseguiu pular com segurança, Hu perdeu a chance e foi levado.
Ele não havia sido encontrado até as 9h de terça-feira (6) quando, após rastrear o sinal de seu celular, uma equipe de resgate formada por mais de 500 pessoas da polícia local e departamentos de bombeiros avistaram seu balão preso a uma árvore, divulgou a mídia estatal Global Times na quarta-feira (7)
“Quase desisti”, disse Hu à rede estatal CCTV. “Graças à equipe de resgate, de outra forma, eu não estaria vivo”.
Hu disse aos investigadores que passou frio e fome. Entretanto, não ficou ferido.
O uso de balões de hidrogênio e de hélio para colher pinhões se tornou mais comum na China nos últimos anos e ocasionalmente há relatos de colhedores sendo levados, embora não tão longe como Hu.
Mesmo sem usar balões, colher pinhões na China pode ser um negócio perigoso. Tradicionalmente, essas pessoas usam sapatos com grampos para subir em árvores, as quais podem crescer até 20 metros de altura e quedas podem ser fatais.
Fonte: CNN