Nova rota de shinkansen será aberta em Kyushu

O Kamome shinkansen será operado em uma linha que liga as províncias de Nagasaki e Saga no oeste da região Kyushu.

O Kamome Shinkansen (YouTube/Asahi)

Uma nova rota do icônico trem-bala do Japão deve entrar em operação após receber aprovação final de autoridades do transporte.

Publicidade

O Kamome shinkansen será operado em uma linha que liga as províncias de Nagasaki e Saga no oeste da região Kyushu. A rota de 66Km abrirá em um tempo de 2 semanas.

Autoridades concluíram uma verificação final de segurança e deram à Kyushu Railway Company uma certificação exigida para iniciar serviços.

O presidente da operadora ferroviária, Yoji Furumiya, diz que está determinado a tornar a rota um sucesso e está confiante que atrairá mais turismo para a região.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é resgatado após ficar preso em balão por 2 dias e viajar mais de 300Km

Publicado em 9 de setembro de 2022, em Ásia

O homem estava trabalhando com um colega no domingo colhendo pinhões quando eles perderam o controle do balão.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um homem que perdeu controle de seu balão enquanto colhia pinhões na China foi encontrado e resgatado, após cair em uma floresta dois dias depois e a mais de 300Km de distância de onde estava.

Publicidade

De sobrenome Hu, o homem estava trabalhando com um colega no domingo (4) no Condado de Hailin, província de Heilongjiang, quando eles perderam o controle do balão. Enquanto seu colega conseguiu pular com segurança, Hu perdeu a chance e foi levado.

Ele não havia sido encontrado até as 9h de terça-feira (6) quando, após rastrear o sinal de seu celular, uma equipe de resgate formada por mais de 500 pessoas da polícia local e departamentos de bombeiros avistaram seu balão preso a uma árvore, divulgou a mídia estatal Global Times na quarta-feira (7)

“Quase desisti”, disse Hu à rede estatal CCTV. “Graças à equipe de resgate, de outra forma, eu não estaria vivo”.

Hu disse aos investigadores que passou frio e fome. Entretanto, não ficou ferido.

O uso de balões de hidrogênio e de hélio para colher pinhões se tornou mais comum na China nos últimos anos e ocasionalmente há relatos de colhedores sendo levados, embora não tão longe como Hu.

Mesmo sem usar balões, colher pinhões na China pode ser um negócio perigoso. Tradicionalmente, essas pessoas usam sapatos com grampos para subir em árvores, as quais podem crescer até 20 metros de altura e quedas podem ser fatais.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!