Homem é resgatado após ficar preso em balão por 2 dias e viajar mais de 300Km

O homem estava trabalhando com um colega no domingo colhendo pinhões quando eles perderam o controle do balão.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um homem que perdeu controle de seu balão enquanto colhia pinhões na China foi encontrado e resgatado, após cair em uma floresta dois dias depois e a mais de 300Km de distância de onde estava.

Publicidade

De sobrenome Hu, o homem estava trabalhando com um colega no domingo (4) no Condado de Hailin, província de Heilongjiang, quando eles perderam o controle do balão. Enquanto seu colega conseguiu pular com segurança, Hu perdeu a chance e foi levado.

Ele não havia sido encontrado até as 9h de terça-feira (6) quando, após rastrear o sinal de seu celular, uma equipe de resgate formada por mais de 500 pessoas da polícia local e departamentos de bombeiros avistaram seu balão preso a uma árvore, divulgou a mídia estatal Global Times na quarta-feira (7)

“Quase desisti”, disse Hu à rede estatal CCTV. “Graças à equipe de resgate, de outra forma, eu não estaria vivo”.

Hu disse aos investigadores que passou frio e fome. Entretanto, não ficou ferido.

O uso de balões de hidrogênio e de hélio para colher pinhões se tornou mais comum na China nos últimos anos e ocasionalmente há relatos de colhedores sendo levados, embora não tão longe como Hu.

Mesmo sem usar balões, colher pinhões na China pode ser um negócio perigoso. Tradicionalmente, essas pessoas usam sapatos com grampos para subir em árvores, as quais podem crescer até 20 metros de altura e quedas podem ser fatais.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Megacidade na China estende lockdown, novamente, sem previsão de fim

Publicado em 9 de setembro de 2022, em Ásia

Autoridades na cidade chinesa de Chengdu não revelaram quando o lockdown será encerrado.

Avenida Tianfu em Chengdu, província de Sichuan, na China (banco de imagens)

A megacidade chinesa de Chengdu estendeu seu lockdown da covid-19 pela segunda vez, sem fim, à vista enquanto autoridades se esforçam para erradicar um surto que continua, apesar de restrições rigorosas que viraram os negócios e vida diária de cabeça para baixo.

Publicidade

Lar para 21 milhões de pessoas e capital da província de Sichuan, no noroeste da China, Chengdu foi isolada em 1º de setembro, tornando-se a mais recente metrópole chinesa a ser paralisada desde o lockdown de 2 meses de Xangai na primavera.

No domingo (4), quando testes da covid que abrangeram a cidade toda estavam chegando ao fim, Chengdu estendeu o lockdown para grande parte da área, e ordenou novas rodadas de exames em massa até a quarta-feira (7).

Na noite de quarta-feira, autoridades anunciaram que medidas de lockdown seriam estendidas novamente na maioria dos distritos, cobrindo 16 milhões de pessoas. Testes em massa continuarão diariamente, e a cidade visa eliminar infecções comunitárias dentro de uma semana.

Autoridades não revelaram quando o lockdown será encerrado, dizendo apenas que as restrições seriam “ajustadas dinamicamente baseadas no desenvolvimento da epidemia e na necessidade de prevenção e controle da Covid”.

Chengdu registrou 116 infecções na quarta-feira, levando o total de casos para cerca de 1,8 mil no último mês, um surto substancial pelos padrões da estratégia covid zero da China.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!