A menina japonesa de 7 anos, 南朝芽, de Matsudo (Chiba), desaparecida desde sexta-feira (22) ainda não foi encontrada. Voluntários e uma grande equipe de 120 policiais continuam a buscá-la.
Os pais da menina Saya emitiram uma nota de agradecimento a todos os colaboradores, como os voluntários, dizendo que “não conseguimos expressar toda a imensa gratidão”.
Até terça-feira (27) só foram encontrados o patinete, calçados e meias que ela usava, em um outro parque a 900 metros da residência. A mãe estranhou, pois haviam marcado de se encontrar em um próximo de casa, para onde ela foi mas a filha não estava.
A polícia expandiu a área de busca pelo rio Edogawa na cidade vizinha de Nagareyama, onde os calçados da Saya foram encontrados. As equipes de resgate de água do Corpo de Bombeiros de Matsudo também verificaram a superfície do rio de barco.
Os funcionários da prefeitura de Matsudo e voluntários ajudaram a distribuir os 4,5 mil folhetos confeccionados pela família dela, nas imediações de duas estações de trem, as de Matsudo e Minami Nagareyama.
A Delegacia de Polícia de Matsudo informou o número de telefone 047-369-0110 para receber todo tipo de informação que possa ajudar a encontrar a menina.
A investigação prossegue sob as óticas de ter sido envolvida em algum incidente e acidente.
Fontes: Asahi, NTV e ANN