Homem de Aichi doa 100 milhões de ienes para preservação do Memorial da Paz de Hiroshima

Em meio às notícias da invasão russa, o homem teve a ideia de fazer uma doação para preservação da paz.

Memorial da Paz (Wikimedia)

Na terça-feira (27) soube-se que um homem da província de Aichi doou 100 milhões de ienes à cidade para a preservação do Memorial da Paz de Hiroshima, situado em Naka-ku da cidade homônima, considerado Patrimônio Mundial.

Publicidade

Segundo o Chugoku Shimbun, o doador é o japonês 平林輝雄, 80 anos, aposentado como empresário e residente em Higashiura (Aichi). Ele fez uma transferência bancária desse valor em 3 de agosto deste ano, ocasião do seu aniversário, como um marco para sua vida. 

Contou que diante da invasão russa na Ucrânia que vem acompanhando pelos noticiários, veio à mente o símbolo da paz, embora não tenha nenhuma ligação pessoal com a cidade de Hiroshima. 

Economizou para usar em benefício de outros

Sua vida não foi fácil, já que nasceu pouco antes da II Guerra Mundial. Trabalhava desde a tenra idade enquanto estudava à noite, mas conseguiu se tornar independente aos 22 anos, quando fundou sua empresa do zero. E essa prosperou no segmento de design e construção de armazéns e lojas.

Ele contou que economizou esses 100 milhões de ienes com a finalidade de “algum dia poder usar em benefício de outros”.

“Espero que seja útil na manutenção do Memorial da Paz, para que não tenha mais guerra”, disse expressando seus sentimentos.

Mais de 100 doações foram feitas à cidade todos os anos para a preservação desse monumento, totalizando 27,5 milhões de ienes no ano fiscal de 2009. Um funcionário da Divisão de Promoção da Paz da cidade de Hiroshima agradeceu essa contribuição do então empresário de Aichi, dizendo que será bem aplicada na manutenção e preservação do memorial.

Essa doação foi a de maior valor nos últimos anos, mas em 2016 o time de beisebol Hiroshima Carp doou o equivalente pela mesma causa.

No Japão, completar 80 anos é um marco chamado 傘寿 (sanju) de comemoração à longevidade.

Fonte: Chugoku Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menina de patinete continua desaparecida

Publicado em 28 de setembro de 2022, em Sociedade

Os pais apreensivos disseram para a imprensa “Saya, onde você está, volte logo”.

Busca da menina desaparecida no rio (ANN)

A menina japonesa de 7 anos, 南朝芽, de Matsudo (Chiba), desaparecida desde sexta-feira (22) ainda não foi encontrada. Voluntários e uma grande equipe de 120 policiais continuam a buscá-la. 

Publicidade

Os pais da menina Saya emitiram uma nota de agradecimento a todos os colaboradores, como os voluntários, dizendo que “não conseguimos expressar toda a imensa gratidão”.

Até terça-feira (27) só foram encontrados o patinete, calçados e meias que ela usava, em um outro parque a 900 metros da residência. A mãe estranhou, pois haviam marcado de se encontrar em um próximo de casa, para onde ela foi mas a filha não estava. 

A polícia expandiu a área de busca pelo rio Edogawa na cidade vizinha de Nagareyama, onde os calçados da Saya foram encontrados. As equipes de resgate de água do Corpo de Bombeiros de Matsudo também verificaram a superfície do rio de barco. 

Os funcionários da prefeitura de Matsudo e voluntários ajudaram a distribuir os 4,5 mil folhetos confeccionados pela família dela, nas imediações de duas estações de trem, as de Matsudo e Minami Nagareyama.

A Delegacia de Polícia de Matsudo informou o número de telefone 047-369-0110 para receber todo tipo de informação que possa ajudar a encontrar a menina.

A investigação prossegue sob as óticas de ter sido envolvida em algum incidente e acidente. 

Câmera de segurança gravou a menina passando de patinete por volta do meio-dia (ANN)

Fontes: Asahi, NTV e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!