Uma mulher misteriosa vista no círculo interno de Kim Jong-un nos últimos meses está despertando especulação sobre sua identidade.
A mulher foi notada pela primeira vez em fevereiro deste ano e desde então fotografada perto de Kim. Tipicamente, ela é vista usando um vestido escuro, óculos e carregando uma bolsa preta.
Ela foi vista ao lado de Kim durante um concerto ao ar livre e fotografada na semana passada carregando pastas durante o discurso de Kim para o Parlamento da Coreia do Norte em que ele prometeu nunca desistir das armas nucleares.
“Ela tipicamente foi vista carregando uma bolsa, possivelmente contendo itens que o líder norte-coreano precisa de prontidão como seu telefone, cigarros ou remédios”, segundo a NK News.
Estima-se que a mulher tenha na faixa dos 30 a 40 anos. O NK especulou que a mulher pode ser a nova assistente de Kim e está em seu evento de planejamento e equipe de organização.
Além disso, o NK News sugere que a mulher pode ser a meia-irmã mais velha do líder norte-coreano, Kim Sol-song, que exerce poder por trás das cenas.
Detalhes pessoais da meia-irmã de 48 anos de Kim continuam relativamente desconhecidos, embora alguns desertores norte-coreanos tenham afirmado que ela trabalha em posições importantes dentro do partido.
A dinastia Kim, estabilizada em 1948 por Kim Il-sung, governou com punho de aço por 3 gerações e raramente aponta mulheres a altas posições. Entretanto, Kim Jong-un permitiu o ingresso de algumas mulheres em posições poderosas, tanto oficiais como não oficiais.
A mais proeminente é sua irmã Kim Yo-jong, de 34 anos, que se tornou a única figura mais importante no regime norte-coreano após seu irmão, geralmente o representando internacionalmente e vista como sua chefe de propaganda.
Fonte: News Yahoo, The Guardian