Nissan e Mitsubishi aumentarão produção de veículos elétricos

Vendas de veículos elétricos desenvolvidos em conjunto pela Nissan e Mitsubishi têm sido vigorosas desde seus lançamentos em junho deste ano.

A Nissan comercializa os veículos elétricos Sakura enquanto a Mitsubishi os vende como eK X (banco de imagens)

A Mitsubishi e a Nissan aumentarão a produção de veículos elétricos (VEs) kei desenvolvidos em conjunto pelas duas montadoras em cerca de 20% no ano fiscal de 2023, sustentada por vendas ativas no Japão.

Publicidade

A Nissan comercializa os veículos elétricos Sakura enquanto a Mitsubishi os vende como eK X. As vendas têm estado vigorosas desde o lançamento em junho, com pedidos totais já chegando a 35 mil unidades.

A produção será aumentada na planta de Mizushima (Okayama) da Mitsubishi, com o volume para o ano fiscal de 2023 devendo alcançar cerca de 70 mil, um aumento de aproximadamente 20% no ano.

As principais fornecedoras da Mitsubishi já foram informadas sobre o plano, e uma decisão oficial deve acontecer em novembro.

As vendas de VEs no Japão totalizaram 21 mil carros para o período de abril a agosto, com modelos da Nissan e Mitsubishi contando por 10,2 mil unidades, ou cerca de 50%.

Até agora, montadoras japonesas vinham oferecendo opções de elétricos muito limitadas, notavelmente o Leaf da Nissan e outros poucos. Preços altos e falta de pontos de recarga deixam os consumidores hesitantes para a troca.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tragédias causadas pelo tufão Talas em Shizuoka, com vítimas fatais

Publicado em 25 de setembro de 2022, em Tempo

O tufão de número 15 assolou a província de Shizuoka, causando 2 mortes e pessoas feridas, além de ter impactado a vida com os cortes de água e eletricidade.

Publicidade

Casas destruídas em Kakegawa, pelo deslizamento, causando a morte de um residente (Shizuoka Shimbun)A região Tokai passou por momentos de temor com a aproximação do 15.º tufão do ano, nas províncias de Aichi, parte de Gifu, Mie e Shizuoka.

A população de Shizuoka passou horas de tensão, resultando em danos humanos e materiais causados pelas chuvas históricas desde a noite de sexta-feira (23) ao amanhecer de sábado (24). Em muitos locais foram registrados índice pluviométrico de 110mm por hora.

Situação na cidade de Shima, em Mie (ANN)

Cinco locais, incluindo Suruga-ku, na cidade de Shizuoka (província homônima), registraram a maior precipitação de 24 horas da história. Deslizamentos, alagamentos nas rodovias, inundações, apagões e falta de água ocorreram seguidamente, principalmente nas regiões centro e oeste, impactando fortemente a vida das pessoas.  

Duas vidas foram levadas pelo tufão, sendo uma de Kakegawa e outra de Fukuroi, além de 3 pessoas feridas em Tenryu-ku, cidade de Hamamatsu por causa do deslizamento, e uma pessoa ainda desaparecida em Kawanehon.  

Por causa das chuvas, as companhias de trem suspenderam as operações e ocorreu impedimento do tráfego nas rodovias e vias expressas.  

Deslizamento em Hamamatsu, Tenryu-ku (Yomiuri) e Tomei sob forte maresia (FNN)

A vítima fatal de Kakegawa foi por causa de um deslizamento que caiu sobre a casa. A outra era um motorista cuja camionete kei foi encontrada submersa em Fukuroi.

Em Hamamatsu, um deslizamento sobre uma residência em Tenryu-ku, causou ferimentos nos 3 residentes.

Apagão, casas inundadas e corte de água

Segundo o levantamento do governo da província, até as 18h de sábado, são 1.190 casos de casas inundadas acima do piso e 690 que chegaram no nível do chão, em 12 cidades. Mas esses números podem ser maiores. 

Foram emitidos alertas de risco de deslizamento em 23 cidades. Estima-se que 55 mil famílias de Shimizu-ku na cidade de Shizuoka estejam com corte de abastecimento de água desde antes do meio-dia de sábado.

Além disso, por causa dos deslizamentos sobre os cabos, 120 mil locais tiveram apagão desde sábado, em Aoi-ku, cidade de Shizuoka. Até as 11h30 de domingo, ainda faltava restabelecer 1.430 residências e pontos comerciais.

Tráfego afetado

Alguns trechos da via expressa Tomei e via expressa Shin-Tomei foram fechados devido à chuva e à queda de sedimentos na linha principal. 

Logo depois da inundação em Shizuoka, a foto aérea mostra rio barrento (NHK)

De acordo com a JR Tokai, o Tokaido Shinkansen retomou a operação por volta do meio-dia do mesmo dia, mas a linha principal de Tokaido entre Fuji e Shizuoka foi suspensa a partir das 19h. Havia vários lugares onde os sedimentos fluíram sobre os trilhos.

Fontes: Shizuoka Shimbun, NHK, ANN, Yomiuri e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão