Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Pentágono suspende entregas de caças após descobrir componente fabricado na China

| Notícias do Mundo

O Pentágono realizou a suspensão após saber da fabricante que uma liga metálica feita na China estava em um componente do caça, violando as regras de aquisição federal de defesa.

Unigran Japan 2026
caca 9 set 2022

Um Lockheed Martin F-35 Lightning II (ilustrativa/banco de imagens)

O Pentágono diz que suspendeu temporariamente as entregas de F-35s da Lockheed Martin após saber da fabricante que uma liga metálica feita na China estava em um componente do caça, violando as regras de aquisição federal de defesa.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O magneto, segundo o Pentágono, contendo a liga metálica usada em parte do pacote de alimentação integrada, não representava problemas de segurança.

“Confirmamos que o magneto não transmite informação ou prejudica a integridade da aeronave e não há risco de desempenho, qualidade, segurança associado ao problema e operações de voo para a frota de F-35s em serviço continuará normal”, disse o porta-voz do Departamento de Defesa Russ Goemaere.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O Pentágono disse que a Lockheed Martin já havia encontrado uma fonte alternativa da liga metálica para futuras entregas.

A companhia reportou voluntariamente o não cumprimento e uma revisão estava em curso para determinar como isso aconteceu.

O Pentágono não revelou quantas entregas de aeronaves estão agora atrasadas ou quantas tinham a liga metálica chinesa. A companhia tinha a programação de entregar até 153 F-35s em 2022 e enviou 88 até agora.

O F-35 é um dos caças mais rápidos do mundo.

Fonte: CNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo