Quatro ursos são vistos em áreas residenciais de cidade no norte do Japão

Um dos animais foi capturado e autoridades da cidade estão em alerta, visto que ursos vêm aparecendo com frequência em áreas residenciais de Sendai, na província de Miyagi.

Ursos estão circulando em áreas residenciais de Sendai, na província de Miyagi (NHK)

Um total de 4 ursos foram vistos em áreas residenciais da cidade de Sendai (Miyagi) na noite de terça-feira (6).

Publicidade

Um dos animais foi capturado e autoridades da cidade estão em alerta, visto que ursos vêm aparecendo com frequência na área.

Um urso foi visto perto de uma árvore à beira de estrada próxima à estação de trem Rikuzen-ochiai no bairro de Aoba da cidade por volta das 18h30 de terça-feira. A fêmea, que tinha cerca de 3 anos e 1,2m de altura, foi capturada e eutanasiada (morte sem dor).

Por volta do mesmo horário, outros 3 ursos foram vistos em uma estrada no mesmo bairro, a cerca de 4Km da estação. Os animais mediam cerca de 80cm de altura.

Não houve relatos de pessoas feridas, mas a polícia local patrulhou rotas escolares e outras áreas na manhã de quarta-feira (7).

Em 29 de agosto, um urso atacou e feriu um menino de 9 ano e seu avô. O incidente aconteceu no mesmo bairro onde os 3 ursos foram vistos na terça-feira.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kirin é advertida por propaganda enganosa em rótulo de suco de fruta

Publicado em 8 de setembro de 2022, em Sociedade

A Kirin Beverage foi ordenada a tomar medidas sobre um rótulo enganoso de suco de fruta.

Na imagem, o Tropicana 100% Marugoto Kajitsukan Melon Taste da Kirin Beverage (NHK)

Uma fabricante de bebidas japonesa líder de vendas foi advertida por vender um suco misto com quantidades significantemente menores de suco de melão do que sua embalagem sugeria.

Publicidade

O Tropicana 100% Marugoto Kajitsukan Melon Taste da Kirin Beverage foi vendido de junho de 2020 a abril deste ano.

A Agência de Assuntos do Consumidor diz que a Kirin Beverage dispôs ilustrações de melões na embalagem inteira com frases como “100% sabor de melão” e “experiência real de fruta”.

A agência diz que examinou a bebida e descobriu que os conteúdos eram em sua maioria suco de uva, maçã e banana e continha apenas cerca de 2% de suco de melão.

O Tropicana 100% Marugoto Kajitsukan Melon Taste foi vendido de junho de 2020 a abril deste ano (NHK)

Ela diz que a representação enganosa foi uma violação da Lei de Rótulos Alimentares e ordenou que a companhia prevenisse uma recorrência.

A Kirin Beverage diz que lamenta profundamente pelas embalagens que podem ter enganado consumidores e que reforçará verificações de suas práticas de rótulos para evitar que isso aconteça novamente.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!