Acidente fatal com ônibus: motorista preso e batida na empresa

Por causa do trágico acidente com o ônibus de excursão, o qual matou uma pessoa e feriu gravemente 6, a polícia está inspecionando a operadora de ônibus.

Ônibus de excursão capotado (NHK)

Na quinta-feira (13) um ônibus de turismo capotou na rodovia provincial da cidade de Oyama (Shizuoka), o que resultou na morte de uma passageira de 74 anos, além de ferir gravemente mais 6 pessoas e ter causado lesões leves nos demais 29 passageiros.

Publicidade

O motorista de 26 anos foi preso por condução negligente letal. No final do dia a empresa de turismo Club Tourism, de Tóquio, que organizou essa excursão deu uma coletiva de imprensa para apresentar o pedido de desculpas.

Participou também o presidente da operadora de ônibus de turismo Misugi, o qual informou que o motorista havia relatado que “o freio não está funcionando”.   

Para descobrir se havia algum problema, na manhã de sexta-feira (14) foi iniciada uma inspeção na empresa operadora do ônibus Misugi, na cidade de Hanno (Saitama).  

Além disso, de acordo com a empresa operadora, o motorista dirigiu nesse percurso pela primeira vez. Esse ônibus de excursão estava a caminho da 5.ª estação do Monte Fuji e depois seguiria para a baía de Suruga.

A polícia está procedendo à apreensão de documentos relacionados a essa excursão e investigará detalhadamente se houve algum problema com a gestão de segurança da operadora ou com o trabalho real do motorista.

Fontes: NHK, Nikkan Sports, JNN e ANN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal com menino de patinete

Publicado em 14 de outubro de 2022, em Crime

O menino estava usando seu patinete e atravessava a faixa de pedestres quando foi atropelado.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros