Entrada da Ucrânia na Otan pode levar à 3ª Guerra Mundial, diz Rússia

‘Kiev está bem ciente de que tal medida significaria uma escalada garantida de 3ª Guerra Mundial’, disse o vice-secretário do Conselho de Segurança da Rússia.

Bandeiras da Otan e Ucrânia (ilustrativa/banco de imagens)

Caso a Ucrânia se juntar à aliança militar da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) liderada pelos EUA, então o conflito no país na Europa Oriental se intensificaria para uma 3ª Guerra Mundial, disse um funcionário do Conselho de Segurança russo na quinta-feira (13).

Publicidade

Horas após Vladimir Putin ter proclamado formalmente em 30 de setembro a anexação de até 18% da Ucrânia, Volodymyr Zelensky anunciou uma candidatura surpresa para adesão fast-track na Otan.

A adesão completa na Otan para a Ucrânia está muito longe porque todos os 30 membros da aliança teriam que dar seu consentimento.

“Kiev está bem ciente de que tal medida significaria uma escalada garantida de 3ª Guerra Mundial”, divulgou a agência de notícias russa TASS, citando Alexander Venediktov, vice-secretário do Conselho de Segurança da Rússia.

Venediktov, que é vice do secretário do Conselho de Segurança, Nikolai Patrushev, um poderoso aliado de Putin, sentiu que o pedido da Ucrânia era propaganda, visto que o Ocidente compreendeu as consequências de adesão ucraniana à Otan.

A natureza suicida de tal mediada é compreendida pelos membros da Otan”, disse ele.

Em 21 de setembro, Putin alertou o Ocidente que não estava blefando quando ele disse que estaria pronto para usar armas nucleares a fim de defender a Rússia contra o que ele disse ter sido “chantagem nuclear” de principais potências ocidentais.

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o mundo enfrenta o maior risco de Armageddon nuclear desde a Crise dos Mísseis de Cuba de 1962.

A Otan deve realizar um exercício de preparação nuclear anual intitulado “Steadfast Noon” (Meio-Dia Firme) na próxima semana.

Venediktov disse que o pedido de Zelensky por ataques preventivos contra a Rússia eram perigosos, alertando que guerra nuclear teria consequências catastróficas para o mundo.

Fonte: U.S. News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal com ônibus: motorista preso e batida na empresa

Publicado em 14 de outubro de 2022, em Acidentes

Por causa do trágico acidente com o ônibus de excursão, o qual matou uma pessoa e feriu gravemente 6, a polícia está inspecionando a operadora de ônibus.

Ônibus de excursão capotado (NHK)

Na quinta-feira (13) um ônibus de turismo capotou na rodovia provincial da cidade de Oyama (Shizuoka), o que resultou na morte de uma passageira de 74 anos, além de ferir gravemente mais 6 pessoas e ter causado lesões leves nos demais 29 passageiros.

Publicidade

O motorista de 26 anos foi preso por condução negligente letal. No final do dia a empresa de turismo Club Tourism, de Tóquio, que organizou essa excursão deu uma coletiva de imprensa para apresentar o pedido de desculpas.

Participou também o presidente da operadora de ônibus de turismo Misugi, o qual informou que o motorista havia relatado que “o freio não está funcionando”.   

Para descobrir se havia algum problema, na manhã de sexta-feira (14) foi iniciada uma inspeção na empresa operadora do ônibus Misugi, na cidade de Hanno (Saitama).  

Além disso, de acordo com a empresa operadora, o motorista dirigiu nesse percurso pela primeira vez. Esse ônibus de excursão estava a caminho da 5.ª estação do Monte Fuji e depois seguiria para a baía de Suruga.

A polícia está procedendo à apreensão de documentos relacionados a essa excursão e investigará detalhadamente se houve algum problema com a gestão de segurança da operadora ou com o trabalho real do motorista.

Fontes: NHK, Nikkan Sports, JNN e ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância