A Apple congelou planos de usar chips de memória da Yangtze Memory Technologies (YMTC) da China em seus produtos, disseram várias fontes ao site Asia Nikkei.
A medida ocorre em meio à mais recente rodada de controles de exportação dos EUA imposta contra o setor tecnológico chinês e é um sinal de que a repressão de Washington está criando um efeito desencorajador na rede de fornecimento.
A Apple já havia concluído seu processo de meses para certificar memória flash 3D NAND de 128 camadas da YMTC para uso em iPhones quando o governo dos EUA revelou as restrições de exportações mais rigorosas contra a China no início deste mês, disseram várias fontes.
A memória flash NAND é um componente fundamental encontrado em todos os dispositivos eletrônicos desde smartphones e computadores a servidores.
Os chips de 128 camadas da YMTC são de longe os mais avançados fabricados por uma empresa chinesa, embora ainda estejam uma ou duas gerações atrás dos de líderes mercado como a Samsung Electronics e a Micron.
Fonte: Asia Nikkei