Um avião da Myanmar National Airlines com 63 pessoas a bordo foi atingido por tiros quando estava prestes a aterrissar em Loikaw, capital do estado de Kayah, no leste de Myanmar, na sexta-feira (30). Uma das balas atravessou a fuselagem da aeronave e atingiu o rosto de um passageiro.
Imagens chocantes mostraram um buraco na fuselagem da aeronave e um passageiro em sua poltrona rodeado por lenços de papel sujos de sangue.
Ele pode ser visto encolhido em sua poltrona enquanto segurava um lenço de papel sobre o lado direito de seu rosto para tentar estancar o sangue antes de ser levado às pressas para o hospital assim que o avião pousou.
A bala teria atravessado a fuselagem inferior do avião enquanto ela estava voando a uma altitude de 3,5 mil pés a cerca de 6Km ao norte do aeroporto.
O escritório da Myanmar National Airlines em Loikaw disse que todos os voos na cidade foram cancelados indefinidamente.
O governo militar de Myanmar acusou forças rebeldes de dispararem contra o avião, embora eles tenham negado as alegações.
O major-general Zaw Min Tun, porta-voz do conselho militar dominante, disse à TV estatal, “Quero dizer que esse tipo de ataque contra o avião de passageiros é um crime de guerra”.
O estado de Kayah tem visto luta intensa entre pessoal militar e grupos rebeldes após tropas terem derrubado um governo eleito democraticamente no ano passado e tomado o poder.
この投稿をInstagramで見る
Fonte: The Sun