Mais casos graves da variante ômicron entre crianças e jovens no Japão

Algumas crianças que precisaram ser hospitalizadas não tinham condições subjacentes e especialistas disseram que isso é preocupante.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Menino desinfetando as mãos com álcool em gel (ilustrativa/banco de imagens)

Algumas crianças desenvolveram sintomas graves da covid-19 após contrair o vírus, apesar de não ter condições subjacentes, de acordo com reportagem divulgada pelo jornal Asahi.

Publicidade

O número de crianças que desenvolveu sintomas graves vem aumentando, visto que os casos de covid-19 envolvendo menores está crescendo a um nível sem precedentes devido à propagação da variante ômicron.

Número de crianças e jovens infectados

Considerando “a oitava onda” como possibilidade, especialistas enfatizam a importância de se vacinar.

O número de pacientes da covid-19 com idade igual ou inferior a 19 anos foi de 5.49 milhões desde 20 de setembro, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Análise baseada nos dados do ministério mostra que o número cumulativo de pacientes da covid-19 com idade igual ou inferior a 19 anos de setembro a dezembro de 2020 foi de 14 mil.

O número para 2021 foi de 220 mil.

Isso significa que pacientes da covid-19 que são jovens e crianças aumentaram após a variante ômicron ser disseminada.

Houve apenas 3 mortes relacionadas à covid-19 entre aqueles com idade igual ou inferior a 19 até o fim de 2021 antes de aumentar para 31 desde 20 de setembro.

Hospitalizações

Foi reportado que com mais crianças contraindo o vírus, algumas foram até hospitalizadas após desenvolver sintomas moderados ou graves.

Algumas crianças que precisaram ser hospitalizadas não tinham condições subjacentes e especialistas disseram que isso é preocupante.

A Sociedade Japonesa de Medicina de Cuidado Intensivo estudou 220 mil pacientes da covid-19 que têm idade igual ou inferior a 19 em todo o Japão que receberam tratamento, incluindo hospitalização, após desenvolver sintomas moderados a graves que precisaram de administração de oxigênio entre 10 de março e 15 de agosto.

Ela descobriu que 150, ou 68%, não tinham condições subjacentes.

A 6ª onda começou durante o período do estudo, entre 10 de março e 15 de agosto.

Separadamente, a sociedade estudou 152 pacientes de covid-19 com idade igual ou inferior a 19 que foram hospitalizados em ou após o fim de junho.

Ela descobriu que muitos deles eram crianças bem mais novas, com metade em idade pré-escolar, 30% estudantes do primário e 10% bebês de 1 ano ou menos.

Encefalopatia aguda e síndrome do crupe

Mais crianças estavam desenvolvendo sintomas como encefalopatia aguda, que pode levar a complicações neurológicas ou convulsões causadas por febre alta.

Hiroshi Kurosawa, pediatra no Hospital das Crianças de Kobe da província de Hyogo, que conduziu o estudo, disse que desde que a variante ômicron se tornou dominante, o número de casos de covid-19 em crianças aumentou, o que levou a um aumento no número daquelas que desenvolvem sintomas moderados a graves independentemente se elas têm condições subjacentes.

Visto que a variante ômicron se tornou disseminada, mais crianças infectadas pelo coronavírus foram hospitalizadas após desenvolverem síndrome do crupe e seus sintomas, como condições respiratórias graves, convulsões, vômito e desidratação, de acordo com Tomohiro Katsuta, professor associados de doenças infecciosas pediátricas na Escola de Medicina da Universidade St. Marianna.

A síndrome do crupe é conhecida por causar um tipo distinto de tosse.

Katsuta disse que com a suspensão de restrições da covid-19, “Receber a vacina é mais importante agora”.

Fonte: Asahi

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião é alvo de tiros durante pouso e passageiro é atingido no rosto

Publicado em 3 de outubro de 2022, em Ásia

Imagens mostraram um buraco na fuselagem da aeronave e um passageiro em sua poltrona rodeado por lenços de papel sujos de sangue.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Um avião da Myanmar National Airlines (banco de imagens)

Um avião da Myanmar National Airlines com 63 pessoas a bordo foi atingido por tiros quando estava prestes a aterrissar em Loikaw, capital do estado de Kayah, no leste de Myanmar, na sexta-feira (30). Uma das balas atravessou a fuselagem da aeronave e atingiu o rosto de um passageiro.

Publicidade

Imagens chocantes mostraram um buraco na fuselagem da aeronave e um passageiro em sua poltrona rodeado por lenços de papel sujos de sangue.

Ele pode ser visto encolhido em sua poltrona enquanto segurava um lenço de papel sobre o lado direito de seu rosto para tentar estancar o sangue antes de ser levado às pressas para o hospital assim que o avião pousou.

A bala teria atravessado a fuselagem inferior do avião enquanto ela estava voando a uma altitude de 3,5 mil pés a cerca de 6Km ao norte do aeroporto.

O escritório da Myanmar National Airlines em Loikaw disse que todos os voos na cidade foram cancelados indefinidamente.

O governo militar de Myanmar acusou forças rebeldes de dispararem contra o avião, embora eles tenham negado as alegações.

O major-general Zaw Min Tun, porta-voz do conselho militar dominante, disse à TV estatal, “Quero dizer que esse tipo de ataque contra o avião de passageiros é um crime de guerra”.

O estado de Kayah tem visto luta intensa entre pessoal militar e grupos rebeldes após tropas terem derrubado um governo eleito democraticamente no ano passado e tomado o poder.

 

この投稿をInstagramで見る

 

Cabin Crew Club(@cabin_crew_club)がシェアした投稿

Fonte: The Sun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância