Mais casos graves da variante ômicron entre crianças e jovens no Japão

Algumas crianças que precisaram ser hospitalizadas não tinham condições subjacentes e especialistas disseram que isso é preocupante.

Menino desinfetando as mãos com álcool em gel (ilustrativa/banco de imagens)

Algumas crianças desenvolveram sintomas graves da covid-19 após contrair o vírus, apesar de não ter condições subjacentes, de acordo com reportagem divulgada pelo jornal Asahi.

Publicidade

O número de crianças que desenvolveu sintomas graves vem aumentando, visto que os casos de covid-19 envolvendo menores está crescendo a um nível sem precedentes devido à propagação da variante ômicron.

Número de crianças e jovens infectados

Considerando “a oitava onda” como possibilidade, especialistas enfatizam a importância de se vacinar.

O número de pacientes da covid-19 com idade igual ou inferior a 19 anos foi de 5.49 milhões desde 20 de setembro, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Análise baseada nos dados do ministério mostra que o número cumulativo de pacientes da covid-19 com idade igual ou inferior a 19 anos de setembro a dezembro de 2020 foi de 14 mil.

O número para 2021 foi de 220 mil.

Isso significa que pacientes da covid-19 que são jovens e crianças aumentaram após a variante ômicron ser disseminada.

Houve apenas 3 mortes relacionadas à covid-19 entre aqueles com idade igual ou inferior a 19 até o fim de 2021 antes de aumentar para 31 desde 20 de setembro.

Hospitalizações

Foi reportado que com mais crianças contraindo o vírus, algumas foram até hospitalizadas após desenvolver sintomas moderados ou graves.

Algumas crianças que precisaram ser hospitalizadas não tinham condições subjacentes e especialistas disseram que isso é preocupante.

A Sociedade Japonesa de Medicina de Cuidado Intensivo estudou 220 mil pacientes da covid-19 que têm idade igual ou inferior a 19 em todo o Japão que receberam tratamento, incluindo hospitalização, após desenvolver sintomas moderados a graves que precisaram de administração de oxigênio entre 10 de março e 15 de agosto.

Ela descobriu que 150, ou 68%, não tinham condições subjacentes.

A 6ª onda começou durante o período do estudo, entre 10 de março e 15 de agosto.

Separadamente, a sociedade estudou 152 pacientes de covid-19 com idade igual ou inferior a 19 que foram hospitalizados em ou após o fim de junho.

Ela descobriu que muitos deles eram crianças bem mais novas, com metade em idade pré-escolar, 30% estudantes do primário e 10% bebês de 1 ano ou menos.

Encefalopatia aguda e síndrome do crupe

Mais crianças estavam desenvolvendo sintomas como encefalopatia aguda, que pode levar a complicações neurológicas ou convulsões causadas por febre alta.

Hiroshi Kurosawa, pediatra no Hospital das Crianças de Kobe da província de Hyogo, que conduziu o estudo, disse que desde que a variante ômicron se tornou dominante, o número de casos de covid-19 em crianças aumentou, o que levou a um aumento no número daquelas que desenvolvem sintomas moderados a graves independentemente se elas têm condições subjacentes.

Visto que a variante ômicron se tornou disseminada, mais crianças infectadas pelo coronavírus foram hospitalizadas após desenvolverem síndrome do crupe e seus sintomas, como condições respiratórias graves, convulsões, vômito e desidratação, de acordo com Tomohiro Katsuta, professor associados de doenças infecciosas pediátricas na Escola de Medicina da Universidade St. Marianna.

A síndrome do crupe é conhecida por causar um tipo distinto de tosse.

Katsuta disse que com a suspensão de restrições da covid-19, “Receber a vacina é mais importante agora”.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião é alvo de tiros durante pouso e passageiro é atingido no rosto

Publicado em 3 de outubro de 2022, em Ásia

Imagens mostraram um buraco na fuselagem da aeronave e um passageiro em sua poltrona rodeado por lenços de papel sujos de sangue.

Um avião da Myanmar National Airlines (banco de imagens)

Um avião da Myanmar National Airlines com 63 pessoas a bordo foi atingido por tiros quando estava prestes a aterrissar em Loikaw, capital do estado de Kayah, no leste de Myanmar, na sexta-feira (30). Uma das balas atravessou a fuselagem da aeronave e atingiu o rosto de um passageiro.

Publicidade

Imagens chocantes mostraram um buraco na fuselagem da aeronave e um passageiro em sua poltrona rodeado por lenços de papel sujos de sangue.

Ele pode ser visto encolhido em sua poltrona enquanto segurava um lenço de papel sobre o lado direito de seu rosto para tentar estancar o sangue antes de ser levado às pressas para o hospital assim que o avião pousou.

A bala teria atravessado a fuselagem inferior do avião enquanto ela estava voando a uma altitude de 3,5 mil pés a cerca de 6Km ao norte do aeroporto.

O escritório da Myanmar National Airlines em Loikaw disse que todos os voos na cidade foram cancelados indefinidamente.

O governo militar de Myanmar acusou forças rebeldes de dispararem contra o avião, embora eles tenham negado as alegações.

O major-general Zaw Min Tun, porta-voz do conselho militar dominante, disse à TV estatal, “Quero dizer que esse tipo de ataque contra o avião de passageiros é um crime de guerra”.

O estado de Kayah tem visto luta intensa entre pessoal militar e grupos rebeldes após tropas terem derrubado um governo eleito democraticamente no ano passado e tomado o poder.

 

この投稿をInstagramで見る

 

Cabin Crew Club(@cabin_crew_club)がシェアした投稿

Fonte: The Sun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!