Fisiculturista de 86 anos é o mais velho a participar em campeonatos no Japão

Toshisuke Kanazawa começou a praticar fisiculturismo aos 20 anos e ganhou os campeonatos do Japão pela primeira vez quando ele tinha 24.

Toshisuke Kanazawa participou da 68º edição dos campeonatos de fisiculturismo masculino do Japão em Osaka (YouTube/Mainichi)

Um fisiculturista de 86 anos quebrou seu próprio recorde no domingo (9) como a pessoa mais velha a participar em campeonatos no Japão.

Publicidade

Toshisuke Kanazawa, que mora na cidade de Hiroshima, participou da 68º edição dos campeonatos de fisiculturismo masculino do Japão em Osaka, competindo contra fisiculturistas jovens com poses diferenciadas.

Embora ele não tenha ido para a final entre os 12 principais participantes, ele disse, “Sou grato por apenas conseguir participar. Espero poder alcançar os corações de outros quando eles me veem assumindo um desafio mesmo em idade avançada”.

Kanazawa começou a praticar fisiculturismo aos 20 anos e ganhou os campeonatos do Japão pela primeira vez quando ele tinha 24.

Ele conquistou seu segundo título “Mister Japan” aos 27 anos e se aposentou quando tinha 34. Entretanto, ele decidiu fazer um retorno antes de completar 50 para encorajar sua esposa, que era propensa a adoecer.

Kanazawa foi campeão do Japão 15 vezes no total, incluindo uma vitória nos campeonatos masters para fisiculturistas com idade igual ou superior a 40 anos quando ele tinha 57.

Ele terminou em segundo na 34ª edição dos campeonatos masters do Japão realizados em Hokkaido no mês de agosto, mas ele disse, “Ainda não estou em qualquer lugar na linha de chegada. É importante manter metas e assumir desafios sem se importar o quão velho você é”.

Ele foi convidado para os campeonatos mundiais e deve participar no evento a ser realizado na Espanha em novembro.

Quero competir até os 90 anos. E gostaria de me colocar como exemplo para outros vovôs e vovós no mundo ao viver saudável até os 100”, comentou ele.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Bola de fogo’ é vista nos céus de Kanagawa e Shizuoka

Publicado em 11 de outubro de 2022, em Sociedade

A imagem mostra uma esfera de luz atravessando o céu noturno e com um brilho particularmente forte antes de desaparecer.

Imagens de Shizuoka do vídeo fornecido por Daichi Fujii do Museu da Cidade de Hiratsuka (NHK)

Um meteoro excepcionalmente brilhante foi observado na província de Kanagawa e em outros lugares no Japão.

Publicidade

Daichi Fujii, curador no Museu da Cidade de Hiratsuka em Kanagawa, disse que câmeras instaladas em sua casa e na cidade de Fuji (Shizuoka) capturaram o fenômeno conhecido como bola de fogo na segunda-feira (10) logo após as 18h.

A imagem mostra uma esfera de luz atravessando o céu noturno e com um brilho particularmente forte antes de desaparecer.

Fujii disse que a luz parece ter viajado para leste na Península de Boso a cerca de 50 quilômetros por segundo de norte a sul.

Muitas pessoas também relataram na mídia social que viram uma bola de fogo em Kanagawa por volta do mesmo horário.

Fujii disse que bolas de fogo pode sem relativamente fáceis de ver quando o clima está bom.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!