Parte do exercício militar entre Japão e EUA cancelado

A atividade de lançamento de foguetes que fazia parte do exercício militar conjunto foi cancelada.

Imagem ilustrativa de sistema de artilharia de foguetes (ANN)

Soube-se na segunda-feira (10) que o treinamento conjunto entre o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e da força do Japão, usando o M142 High Mobility Artillery Rocket System (HIMARS), em Hokkaido, foi cancelado.

Publicidade

O HIMARS é um sistema de artilharia de foguetes de alta mobilidade que os militares dos EUA também forneceram à Ucrânia.

O treinamento acabou não ocorrendo porque a munição não chegou a tempo, pois permaneceram na Base Aérea de Misawa (Aomori), segundo informações da Força de Autodefesa Aérea do Japão

O motivo desse problema foi uma falha de procedimento.

Após a invasão da Ucrânia pela Rússia, esse foi o primeiro exercício militar conjunto entre o Japão e os EUA, o qual está em andamento desde o dia 1.º deste mês.  

Portanto, o treinamento de disparos foi realizado apenas pelo sistema de lançamento múltiplo da Força de Autodefesa Terrestre, o Multiple Launch Rocket System (MLRS) que é um veículo blindado e autopropulsado de lançamento de foguetes.

É incomum que o treinamento de artilharia programado para o exercício militar conjunto entre Japão e EUA seja cancelado.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fisiculturista de 86 anos é o mais velho a participar em campeonatos no Japão

Publicado em 11 de outubro de 2022, em Sociedade

Toshisuke Kanazawa começou a praticar fisiculturismo aos 20 anos e ganhou os campeonatos do Japão pela primeira vez quando ele tinha 24.

Toshisuke Kanazawa participou da 68º edição dos campeonatos de fisiculturismo masculino do Japão em Osaka (YouTube/Mainichi)

Um fisiculturista de 86 anos quebrou seu próprio recorde no domingo (9) como a pessoa mais velha a participar em campeonatos no Japão.

Publicidade

Toshisuke Kanazawa, que mora na cidade de Hiroshima, participou da 68º edição dos campeonatos de fisiculturismo masculino do Japão em Osaka, competindo contra fisiculturistas jovens com poses diferenciadas.

Embora ele não tenha ido para a final entre os 12 principais participantes, ele disse, “Sou grato por apenas conseguir participar. Espero poder alcançar os corações de outros quando eles me veem assumindo um desafio mesmo em idade avançada”.

Kanazawa começou a praticar fisiculturismo aos 20 anos e ganhou os campeonatos do Japão pela primeira vez quando ele tinha 24.

Ele conquistou seu segundo título “Mister Japan” aos 27 anos e se aposentou quando tinha 34. Entretanto, ele decidiu fazer um retorno antes de completar 50 para encorajar sua esposa, que era propensa a adoecer.

Kanazawa foi campeão do Japão 15 vezes no total, incluindo uma vitória nos campeonatos masters para fisiculturistas com idade igual ou superior a 40 anos quando ele tinha 57.

Ele terminou em segundo na 34ª edição dos campeonatos masters do Japão realizados em Hokkaido no mês de agosto, mas ele disse, “Ainda não estou em qualquer lugar na linha de chegada. É importante manter metas e assumir desafios sem se importar o quão velho você é”.

Ele foi convidado para os campeonatos mundiais e deve participar no evento a ser realizado na Espanha em novembro.

Quero competir até os 90 anos. E gostaria de me colocar como exemplo para outros vovôs e vovós no mundo ao viver saudável até os 100”, comentou ele.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros