Belarus e Rússia concordam em formar grupo militar

A formação do grupo é em resposta a uma situação em agravamento nas áreas da fronteira oeste da Bielorrússia.

O presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, e Vladimir Putine em encontro no ano de 2021 (ilustrativa- Wikimedia Commons/The Presidential Press and Information Office)

O presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, diz que seu país e a Rússia concordaram em formar uma unidade armada conjunta e que um ataque ucraniano contra a Bielorrússia (Belarus) é possível.

Publicidade

Segundo a agência de notícias estatal bielorrussa, citando as palavras de Lukashenko em uma reunião do conselho de segurança realizada na segunda-feira (10), a formação do grupo era em resposta a uma situação em agravamento nas áreas da fronteira oeste da Bielorrússia.

Ele também disse que a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e vários países da Europa estavam “considerando opções para possível agressão contra nosso país”.

Não está claro para onde a unidade conjunta seria enviada.

Lukashenko tem sido um apoiador da invasão da Rússia à Ucrânia.

A ação é vista como uma tentativa do presidente Vladimir Putin aumentar suas relações militares com a Bielorrússia em meio a uma série de contratempos para tropas russas na Ucrânia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parte do exercício militar entre Japão e EUA cancelado

Publicado em 11 de outubro de 2022, em Sociedade

A atividade de lançamento de foguetes que fazia parte do exercício militar conjunto foi cancelada.

Imagem ilustrativa de sistema de artilharia de foguetes (ANN)

Soube-se na segunda-feira (10) que o treinamento conjunto entre o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e da força do Japão, usando o M142 High Mobility Artillery Rocket System (HIMARS), em Hokkaido, foi cancelado.

Publicidade

O HIMARS é um sistema de artilharia de foguetes de alta mobilidade que os militares dos EUA também forneceram à Ucrânia.

O treinamento acabou não ocorrendo porque a munição não chegou a tempo, pois permaneceram na Base Aérea de Misawa (Aomori), segundo informações da Força de Autodefesa Aérea do Japão

O motivo desse problema foi uma falha de procedimento.

Após a invasão da Ucrânia pela Rússia, esse foi o primeiro exercício militar conjunto entre o Japão e os EUA, o qual está em andamento desde o dia 1.º deste mês.  

Portanto, o treinamento de disparos foi realizado apenas pelo sistema de lançamento múltiplo da Força de Autodefesa Terrestre, o Multiple Launch Rocket System (MLRS) que é um veículo blindado e autopropulsado de lançamento de foguetes.

É incomum que o treinamento de artilharia programado para o exercício militar conjunto entre Japão e EUA seja cancelado.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!