França treinará até 2 mil soldados ucranianos, diz ministro da Defesa

Emmanuel Macron, presidente da França, apoiou uma proposta para treinar um grande número de soldados ucranianos nos país.

Ilustrativa (banco de imagens)

O presidente francês Emmanuel Macron apoiou uma proposta para treinar um grande número de soldados ucranianos, disse o ministro da Defesa Sebastien Lecornu ao jornal Le Parisien no sábado (15).

Publicidade

“O presidente… aprovou um plano de treinamento para permitir que até 2 mil soldados ucranianos sejam recebidos na França”, disse ele.

“Eles serão atribuídos a nossas unidades por várias semanas”, disse ele, acrescentando que treinamento militar para o uso de obuses Caesar (artilharia pesada) havia sido oferecido anteriormente a soldados ucranianos.

O ministro disse que a França havia entregado 18 obuses Caesar até agora para a Ucrânia e que negociações estavam continuando para enviar mais seis. Além desses, a França também está ponderando a entrega de mísseis superfície-superfície disse Lecornu.

Ele também disse que a França forneceria mísseis antiaéreos Crotale e de curto alcance, os quais são usados para interceptar mísseis de voo baixo e aeronaves.

A meta é concluir o envio dos Crotales “dentro de duas semanas”, disse Lecornu, levando em consideração o treinamento necessário de soldados ucranianos.

Na quarta-feira (12), Macron disse que a França entregaria sistemas de radar e de defesa para a Ucrânia nas próximas semanas, em particular para ajudar o país a protestar contra ataques de drone e de mísseis.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo tufão na sexta-feira e dois ciclones tropicais

Publicado em 15 de outubro de 2022, em Tempo

Formou-se um novo tufão, o primeiro de outubro e não se aproxima do Japão, porém há dois ciclones tropicais, dos quais um incomoda Okinawa.

Mapa mostra o tufão e os 2 ciclones tropicais (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 19.º tufão do ano, na sexta-feira (14). 

Publicidade

Este é o primeiro do mês de outubro, nomeado de Sonca, pelo Vietnã. Às 21h de sexta-feira tinha 996hPa de pressão atmosférica central e está sobre o Mar da China Meridional. 

Está fazendo uma rota em sentido ao Vietnã e no sábado (15) deverá se transformar em ciclone tropical

Há um ciclone tropical a leste das Filipinas, o qual deverá se transformar em tufão e seguir em direção ao Vietnã. Dependendo do curso, poderá ser a causa da forte tempestade e chuva pesada em Okinawa, no sábado, especialmente nas ilhas mais ao sul como Ishigaki e Miyako.  

Transformando em tufão, deverá se aproximar de Taiwan ou Filipinas, dependendo do curso. 

Há um outro ciclone tropical sobre o Oceano Pacífico, o qual não irá se aproximar do arquipélago principal.

O ponto alto da temporada dos tufões é nos meses de agosto e setembro, sendo que a média de tufões em outubro é de 3,4.

Fontes: AMJ, Tenki e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros