Fujifilm desiste de desenvolver medicamento para tratamento da covid-19

O Avigan surgiu como um tratamento em potencial para o coronavírus durante os estágios iniciais da pandemia.

A Fujifilm não conseguiu confirmar a eficácia do Avigan contra Covid em ensaios clínicos (NHK)

A Fujifilm Holdings disse na sexta-feira (14) que suspendeu o desenvolvimento de seu antiviral Avigan para tratar a covid-19, dizendo que ela não conseguiu confirmar a eficácia do medicamento em ensaios clínicos.

Publicidade

O Avigan, desenvolvido inicialmente como medicamento contra influenza, surgiu como um tratamento em potencial para o coronavírus durante os estágios iniciais da pandemia.

A decisão ocorre em uma época quando aqueles que contraem a atualmente disseminada variante ômicron do coronavírus têm menos probabilidade de desenvolver sintomas graves e mais pessoas sendo vacinadas, disse a Fujifilm.

Até agora, o Japão aprovou vários tratamentos para covid-19, incluindo o molnupiravir, desenvolvido pela Merck & Co., e o remdesivir da Gielad Sciences. Ambas as companhias são sediadas nos EUA.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exército da Coreia do Sul inicia treinamento de proteção ao país

Publicado em 17 de outubro de 2022, em Ásia

O exército dos Estados Unidos também deverá participar de alguns exercícios ao longo dos 11 dias.

Imagem do início do treinamento militar (imagem do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, via JNN)

De acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, o exercício militar, que é realizado regularmente pelo Exército, Marinha, Aeronáutica e Fuzileiros Navais todos os anos, chamado de Treinamento de Proteção ao País, começou na segunda-feira (17) e será realizado até o dia 28 deste mês.

Publicidade

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul intensificaram sua vigilância contra a reação da Coreia do Norte e a corporação americana também deverá se integrar ao treinamento militar ocasionalmente.

De acordo com o Estado-Maior Conjunto, o treinamento “será conduzido presumindo várias ameaças, como armas nucleares e mísseis da Coreia do Norte, e as forças dos Estados Unidos estacionadas na Coreia do Sul participarão em parte para melhorar as capacidades operacionais mútuas”.

Por outro lado, na sexta-feira (14), a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de curto alcance dos arredores da capital Pyongyang em direção ao Mar do Leste, e também bombardeou contra o Mar do Leste e Mar Amarelo, no oeste da península coreana.

Sobre os bombardeios, o ministro da Defesa da Coreia do Sul, Lee Jong-sup, enfatizou no domingo (16): “Pode ser o início de uma provocação de acordo com o cenário pretendido. Manteremos uma postura firme contra qualquer provocação da Coreia do Norte”.

Os militares sul-coreanos continuam vigilantes, pois a Coreia do Norte pode fazer novas provocações sob o pretexto dos exercícios que começaram na segunda-feira.

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!