Exército da Coreia do Sul inicia treinamento de proteção ao país

O exército dos Estados Unidos também deverá participar de alguns exercícios ao longo dos 11 dias.

Imagem do início do treinamento militar (imagem do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, via JNN)

De acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, o exercício militar, que é realizado regularmente pelo Exército, Marinha, Aeronáutica e Fuzileiros Navais todos os anos, chamado de Treinamento de Proteção ao País, começou na segunda-feira (17) e será realizado até o dia 28 deste mês.

Publicidade

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul intensificaram sua vigilância contra a reação da Coreia do Norte e a corporação americana também deverá se integrar ao treinamento militar ocasionalmente.

De acordo com o Estado-Maior Conjunto, o treinamento “será conduzido presumindo várias ameaças, como armas nucleares e mísseis da Coreia do Norte, e as forças dos Estados Unidos estacionadas na Coreia do Sul participarão em parte para melhorar as capacidades operacionais mútuas”.

Por outro lado, na sexta-feira (14), a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de curto alcance dos arredores da capital Pyongyang em direção ao Mar do Leste, e também bombardeou contra o Mar do Leste e Mar Amarelo, no oeste da península coreana.

Sobre os bombardeios, o ministro da Defesa da Coreia do Sul, Lee Jong-sup, enfatizou no domingo (16): “Pode ser o início de uma provocação de acordo com o cenário pretendido. Manteremos uma postura firme contra qualquer provocação da Coreia do Norte”.

Os militares sul-coreanos continuam vigilantes, pois a Coreia do Norte pode fazer novas provocações sob o pretexto dos exercícios que começaram na segunda-feira.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher sentada no SUP espera por socorro 14 horas em alto mar

Publicado em 17 de outubro de 2022, em Acidentes

A turista foi encontrada e resgatada a 40 quilômetros da costa, em alto mar, depois de ter enfrentado a escuridão da noite.

Momento em que um homem da Guarda Costeira se aproxima do SUP para socorrer a turista (Guarda Costeira via FNN)

A polícia e a Guarda Costeira informaram sobre o resgate de uma mulher, turista, na faixa dos 20 anos, da província de Osaka, ocorrido por volta das 7h30 de sexta-feira (14), depois de uma intensa busca, até que uma aeronave do 11.º Distrito avistou uma mulher acenando do stand up paddle board (SUP).

Publicidade

Segundo as informações a turista resolveu fazer um passeio com o SUP no dia anterior, por volta das 18h, a partir de uma praia da Ilha de Kohama, perto de outra chamada Taketomi, do distrito de Yaeyama (Okinawa).

Ela estava acompanhada do marido e de um instrutor de 19 anos, cada um nos respectivos SUPs. Todos foram arrastados mar adentro por causa do vento, mas o marido e o instrutor conseguiram voltar por conta própria. Eles avisaram sobre o desaparecimento da mulher.

Foto da mulher de SUP feita do helicóptero (Guarda Costeira via FNN)

Barcos de patrulha e helicópteros da Guarda Costeira do Japão fizeram buscas durante toda a noite e, depois de quase 14 horas, por volta das 7h40 de sexta-feira ela acenou e foi resgatada pela equipe do helicóptero.  

Segundo a Guarda Costeira, ela estava em lágrimas depois de ter passado toda a noite na escuridão do mar. Estava levemente desidratada mas não teve ferimentos.

A causa dessa ocorrência foi investigada porque no momento em que saíram para navegar de SUP havia alerta de elevação de ondas. Esse tipo de prancha de lazer é suscetível ao vento e às ondas. Deve ser desfrutado em locais calmos como lagos, rios sem correnteza e mar calmo.

A Guarda Costeira recomenda o uso de colete salva-vidas – ela usava – e uma bolsa à prova d’água com o smartphone para que o usuário possa se comunicar em caso de emergência.   

Do helicóptero desce um integrante da Guarda Costeira para resgatar a mulher (Guarda Costeira via FNN)

Fontes: NTV e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!