Mulher sentada no SUP espera por socorro 14 horas em alto mar

A turista foi encontrada e resgatada a 40 quilômetros da costa, em alto mar, depois de ter enfrentado a escuridão da noite.

Momento em que um homem da Guarda Costeira se aproxima do SUP para socorrer a turista (Guarda Costeira via FNN)

A polícia e a Guarda Costeira informaram sobre o resgate de uma mulher, turista, na faixa dos 20 anos, da província de Osaka, ocorrido por volta das 7h30 de sexta-feira (14), depois de uma intensa busca, até que uma aeronave do 11.º Distrito avistou uma mulher acenando do stand up paddle board (SUP).

Publicidade

Segundo as informações a turista resolveu fazer um passeio com o SUP no dia anterior, por volta das 18h, a partir de uma praia da Ilha de Kohama, perto de outra chamada Taketomi, do distrito de Yaeyama (Okinawa).

Ela estava acompanhada do marido e de um instrutor de 19 anos, cada um nos respectivos SUPs. Todos foram arrastados mar adentro por causa do vento, mas o marido e o instrutor conseguiram voltar por conta própria. Eles avisaram sobre o desaparecimento da mulher.

Foto da mulher de SUP feita do helicóptero (Guarda Costeira via FNN)

Barcos de patrulha e helicópteros da Guarda Costeira do Japão fizeram buscas durante toda a noite e, depois de quase 14 horas, por volta das 7h40 de sexta-feira ela acenou e foi resgatada pela equipe do helicóptero.  

Segundo a Guarda Costeira, ela estava em lágrimas depois de ter passado toda a noite na escuridão do mar. Estava levemente desidratada mas não teve ferimentos.

A causa dessa ocorrência foi investigada porque no momento em que saíram para navegar de SUP havia alerta de elevação de ondas. Esse tipo de prancha de lazer é suscetível ao vento e às ondas. Deve ser desfrutado em locais calmos como lagos, rios sem correnteza e mar calmo.

A Guarda Costeira recomenda o uso de colete salva-vidas – ela usava – e uma bolsa à prova d’água com o smartphone para que o usuário possa se comunicar em caso de emergência.   

Do helicóptero desce um integrante da Guarda Costeira para resgatar a mulher (Guarda Costeira via FNN)

Fontes: NTV e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iluminação no Izu Granpal em Shizuoka

Publicado em 17 de outubro de 2022, em Artigos de Turismo

O Izu Kogen Illumination oferecerá novas experiências para a 8ª temporada.

Imagens da iluminação na 6ª temporada em 2020 (Kiyoshi Miyano/PM)

De 11 de novembro de 2022 a agosto de 2023, o Izu Granpal Park na província de Shizuoka sediará o 8º evento Izu Kogen Grand Illumination.

Publicidade

A Izu Kogen Grand Illumination foi classificada como a Nº1 no Walker+National Illumination Ranking pelo 6º ano consecutivo e é admirada por visitantes de todas as idades.

Esse evento não é apenas uma coleção de luzes bonitas, a iluminação também inclui várias experiências interativas para todos desfrutarem.

Em 2021, o evento conquistou o 1º lugar no Ninth Illumination Awards pelo segundo ano consecutivo.

Conhecido como a primeira experiência interativa de iluminação do Japão, o parque continuou a evoluir ano após ano, acrescentando mais atrações e encontrando seu estilo único. Essas atrações incluem uma zip line através das luzes, Dinosaurs Go-Karts e mais.

Para essa temporada, as áreas Flower Lantern e a Sweets Lanter foram completamente reprojetadas e atualizadas para ficar ainda mais tridimensionais e coloridas.

Para ver fotos de uma das iluminações realizadas no parque toque aqui.

Venha desfrutar desse mundo de luzes e se divertir com a família e amigos!

Para mais informações, toque aqui para acessar o site oficial.

Fonte: Granillumi, Moshi Moshi Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!