Na manhã de segunda-feira (31) foi realizada uma cerimônia especial antes da abertura do Parque Ghibli ao público, em Nagakute (Aichi), a partir de terça-feira, 1.º de novembro.
A cerimônia de corte de fitas teve início às 11h30 com a presença do governador da província de Aichi, Hideaki Omura, e claro, do diretor do Studio Ghibli, Goro Miyazaki, e do produtor Toshio Suzuki, para celebrarem juntos a inauguração.
O parque está instalado em um grande espaço, Aichi Expo Commemorative Park, com 3 áreas distintas: Dondoko Forest, Seishun no Oka (Hills of Youth) e Ghibli’s Grand Warehouse.
No parque gigantesco da Aichi Expo há restaurantes, mas no Ghibli só tem um café para saborear alguns doces e outras delícias. Para quem quer comprar lembrancinhas pode visitar o Grand Warehouse Shop.
Para visitar o esperado parque é preciso fazer reservas dos ingressos com data e horário especificados, incluindo as áreas que quer visitar.
O número máximo de visitantes diários é limitado a 5 mil. Caso queira ver como se faz a reserva leia a matéria anterior (toque aqui).
O acesso ao parque pode ser feito de carro (toque aqui para abrir o mapa), de ônibus (¥1.000) que sai da estação de ônibus da Meitetsu (名鉄バスセンター) ou usar o Linimo (trem linear de levitação magnética), a partir da estação de metrô Fujigaoka (藤が丘).
Antes de visitar o Ghibli Park assista ao vídeo do jornal Chunichi para ter uma ideia do que irá apreciar.
Fontes: CBC TV e Chunichi