Nissan considera investimento na nova empresa de veículos elétricos da Renault

A Renault está, supostamente, cortando a participação da Nissan na Europa e na América do Norte, mas considera a montadora japonesa na empresa de VE.

Logos da Renault e Nissan nos seus respectivos veículos (Wikimedia)

A gigante automobilística Renault e a Nissan Motor emitiram uma declaração conjunta na segunda-feira (10), anunciando que a montadora japonesa está considerando investir em uma nova empresa de veículos elétricos (VE) planejada pela francesa. 

Publicidade

A mídia ocidental informou que a francesa Renault pode reduzir sua participação na Nissan, mas a declaração continha a implicação de que “promoveria melhorias estruturais na aliança”.

“Estamos tendo discussões confiáveis ​​para cooperar e fortalecer nossa aliança”, disse o comunicado conjunto. Eles também estão discutindo “acordos estratégicos de negócios conjuntos sobre mercados, produtos e tecnologias”, disseram as fontes.

A Renault deverá separar sua divisão de veículos motorizados, que inclui carros a gasolina e híbridos, com a de VEs. A nova unidade de veículos elétricos será lançada em 2023 e a montadora planeja anunciar detalhes de seus planos em novembro.

Por outro lado, os jornais Financial Times e o Wall Street Journal dos Estados Unidos informaram no dia 7 que a Renault está pensando em vender sua participação na Nissan. A Renault está pedindo à Nissan que invista na nova empresa de VEs como condição para a venda de ações.

A participação da Renault pode cair para 15% dos atuais 43%, informou o Financial Times. O jornal de negócios francês Les Echos também noticiou no dia 9 que a Renault começou a considerar reduzir sua participação.

A lei francesa anula efetivamente os direitos de voto da Nissan com 15% de participação. Por isso, a desigualdade vem sendo apontada há muitos anos, mas há uma expectativa se será realizada uma revisão.

Fonte: Yomiuri 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão tem 4 aeroportos entre os 20 melhores do mundo

Publicado em 11 de outubro de 2022, em Notícias do Mundo

Os rankings vêm da Skytrax, uma companhia de consultoria sediada no Reino Unido que ajuda aeroportos e empresas aéreas a melhorarem a qualidade de seus serviços.

O Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda) ficou em segundo na lista dos melhores do mundo em 2022 da Skytrax (banco de imagens)

O Japão ostenta 4 dos 20 melhores aeroportos do mundo, desde o de Haneda em Tóquio em 2º lugar ao de Chubu em Aichi na 12ª posição.

Publicidade

Os rankings vêm da Skytrax, uma companhia de consultoria sediada no Reino Unido que ajuda aeroportos e empresas aéreas a melhorarem a qualidade de seus serviços.

Todos os anos desde 1999, a Skytrax divulga o World Airport Awards. As premiações em si são baseadas nos resultados do World Airport Survey em que qualquer pessoa pode enviar uma nomeação para os melhores aeroportos do mundo, desde que esteja disposta a avaliar aproximadamente 30 fatores de determinado complexo aeroportuário.

Aeroporto Internacional de Hamad foi classificado como o melhor do mundo em 2022 pela Skytrax (banco de imagens)

O campeão de 2022, anunciado em junho, é o Aeroporto Internacional de Hamad em Doha, no Catar, que defendeu seu título da premiação do ano passado. A nível continental, a Europa e a Ásia detém um monopólio na lista.

A Skytrax também nomeia ganhadores em categorias mais específicas.

O Aeroporto Changi de Singapura, que ficou em 3º na lista, conquistou o prêmio de Melhor Serviço de Funcionários de Aeroporto e Melhor Área de Restaurantes. E enquanto o Aeroporto de Istambul na Turquia tenha ficado em 8º na lista, ele é o melhor para compras e também é o mais amigável para famílias.

Veja a lista abaixo com os 20 melhores aeroportos do mundo em 2022, segundo a Skytrax:

Posição Aeroporto País/Nação
1 Aeroporto Internacional de Hamad Catar
2 Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda) Japão
3 Aeroporto Changi de Singapura Singapura
4 Aeroporto Internacional de Narita Japão
5 Aeroporto Internacional de Incheon Coreia do Sul
6 Aeroporto de Paris Charles de Gaulle França
7 Aeroporto de Munique Alemanha
8 Aeroporto de Istambul Turquia
9 Aeroporto de Zurique Suíça
10 Aeroporto Internacional de Kansai Japão
11 Aeroporto de Helsinque-Vantaa Finlândia
12 Aeroporto Internacional de Chubu Japão
13 Aeroporto de Londres Heathrow Reino Unido
14 Aeroporto Internacional de Dubai Emirados Árabes Unidos
15 Aeroporto de Amsterdã Schiphol Países Baixos
16 Aeroporto de Madri- Barajas Espanha
17 Aeroporto de Copenhague Dinamarca
18 Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun China
19 Aeroporto Internacional de Viena Áustria
20 Aeroporto Internacional de Hong Kong Hong Kong
Fonte: Skytrax

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!