Uma mulher foi encontrada morta no estômago de cobra píton de 7 metros de comprimento em uma plantação onde ela trabalhava na Indonésia, de acordo com reportagens locais.
Identificada como Jahran, de 54 anos, a mulher foi trabalhar na plantação para coletar borracha na província de Jambi, na ilha de Sumatra, na manhã de domingo (23) e seu marido reportou seu desaparecimento quando ela não voltou para casa naquela noite.
Procurando por ela na noite de domingo, o marido encontrou suas sandálias, lenço, jaqueta e ferramentas que ela usava no trabalho, e chamou outras pessoas para ajudar, disse a polícia à mídia local. Na manhã seguinte, uma píton foi vista nas proximidades.
“Quando a equipe de segurança e residentes conduziram uma busca em torno da plantação encontraram uma píton de 7 metros. Essa é a cobra suspeita de ter atacado a vítima. Após capturá-la, encontramos o corpo da mulher no estômago do réptil”, disse o chefe da polícia local AKP S Harefa, ao site de notícias Detik.
Pítons, que matam por constrição, tipicamente se alimentam de animais de pequeno porte, engolindo-os inteiros. Casos de humanos sendo engolidos são raros.
Números bem maiores de pessoas são afetadas por picadas de cobras. Todos os anos há cerca de 5,4 milhões de casos, dos quais entre 1,8 milhão em 2,7 milhão levam a envenenamento, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.
Crianças e agricultores em comunidade rurais e mais pobres são os que estão sob maior risco.
Fonte: The Guardian