A Antica Pizzeria Brandi em Nápoles, na Itália, um dos locais históricos mais renomados na cidade onde, de acordo com a tradição, a pizza Margherita foi inventada em 1889 em homenagem à rainha Margherita de Savoy, foi fechada na quinta-feira (20) devido a violações do código de saúde.
Durante uma inspeção em agosto deste ano, A Arma dos Carabineiros da Unidade Antisofisticações havia descoberto deficiências sanitárias e imposto certas condições para corrigir as violações, mas aparentemente o local não cumpriu.
Na mídia social, com um post multilíngue também traduzido em árabe e chinês, a pizzaria Brandi anunciou que estará fechada na quinta e sexta-feira “para manutenção extraordinária”.
Em 2017, a pizzaria celebrou a inscrição da “Arte de Produtores de Pizza Napolitana” na lista da UNESCO de patrimônio cultural intangível da humanidade com uma pizza, a Piazza del Plebiscito.
A pizzaria fica em Sant’Anna di Palazzo, em Chiaia, um bairro luxuoso. Dentro do estabelecimento é possível ver uma placa comemorando em 1989 os 100 anos desde a criação da primeira pizza Margherita no espaço.
Listada em guias de turismo de todo o mundo, o lugar também ostenta o título de “pizzaria mais antiga do mundo”, aberta em 1760.
Fonte: La Voce di New York