Chefe da Marinha dos EUA alerta que China pode invadir Taiwan antes de 2024

Mike Gilday, chefe de operações navais, disse que os EUA tinham que considerar que a China poderia tomar ação contra Taiwan muito antes do que os alertas mais pessimistas.

Mapa mostra China e Taiwan em destaque (banco de imagens)

O chefe da Marinha dos EUA alertou que as forças americanas devem estar preparadas para a possibilidade de uma invasão chinesa de Taiwan antes de 2024, visto que Washington cresce cada vez mais alarmado com a ameaça à ilha.

Publicidade

O almirante Mike Gilday, chefe de operações navais, disse que os EUA tinham que considerar que a China poderia tomar ação contra Taiwan muito antes do que os alertas mais pessimistas.

O debate nos EUA sobre quando a China poderia invadir Taiwan se intensificou desde quando o almirante Philip Davidson, então chefe do Comando Indo-Pacífico, disse no Congresso no ano passado que as forças armadas chinesas poderiam tomar ação contra Taiwan antes de 2027.

O alerta de Davidson foi parcialmente minimizado na época, mas autoridades intensificaram seus alertas no ano passado.

Os comentários de Gilday ocorreram dois dias depois do secretário dos EUA, Antony Blinken, ter dito que a China estava “determinada a buscar reunificação em um período de tempo muito mais rápido” após decidir que o status quo “não era mais aceitável”.

A China afirma soberania sobre Taiwan e alertou Washington a não encorajar forças pró-independência no território.

Na abertura do 20º congresso do partido comunista chinês no domingo (16), o presidente Xi Jinping advertiu os EUA por dar suporte a Taiwan enquanto ele acusou “forças externas” de exacerbar tensões no Estreito de Taiwan e sugeriu que atores de fora carregassem a culpa se a China se sentisse forçada a atacar a nação.

Fonte: Financial Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pizzaria na Itália que inventou a Margherita fecha por violações do código de saúde

Publicado em 21 de outubro de 2022, em Sociedade

A napolitana Antica Pizzeria Brandi é também conhecida como a pizzaria mais antiga do mundo e é uma atração turística.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Antica Pizzeria Brandi em Nápoles, na Itália, um dos locais históricos mais renomados na cidade onde, de acordo com a tradição, a pizza Margherita foi inventada em 1889 em homenagem à rainha Margherita de Savoy, foi fechada na quinta-feira (20) devido a violações do código de saúde.

Publicidade

Durante uma inspeção em agosto deste ano, A Arma dos Carabineiros da Unidade Antisofisticações havia descoberto deficiências sanitárias e imposto certas condições para corrigir as violações, mas aparentemente o local não cumpriu.

Na mídia social, com um post multilíngue também traduzido em árabe e chinês, a pizzaria Brandi anunciou que estará fechada na quinta e sexta-feira “para manutenção extraordinária”.

Em 2017, a pizzaria celebrou a inscrição da “Arte de Produtores de Pizza Napolitana” na lista da UNESCO de patrimônio cultural intangível da humanidade com uma pizza, a Piazza del Plebiscito.

A pizzaria fica em Sant’Anna di Palazzo, em Chiaia, um bairro luxuoso. Dentro do estabelecimento é possível ver uma placa comemorando em 1989 os 100 anos desde a criação da primeira pizza Margherita no espaço.

Listada em guias de turismo de todo o mundo, o lugar também ostenta o título de “pizzaria mais antiga do mundo”, aberta em 1760.

Fonte: La Voce di New York

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!