Uma ponte suspensa de quase 100 anos, sobre o rio Machchhu, em Morbi, em Gujarat, na Índia, desabou no domingo (30), por volta das 18h30.
A mídia local relata que até segunda-feira (31), foram confirmadas 152 mortes, enquanto os bombeiros ainda procuram por 2 pessoas desaparecidas.
A ponte suspensa, para pedestres, foi reaberta há 5 dias após trabalhos de reparação.
Quando aconteceu o colapso, as imagens mostram pessoas nadando buscando segurança ou agarradas às partes da ponte.
Uma equipe do Exército indiano de uma brigada de artilharia perto de Dhangdhra, incluindo médicos e paramédicos, chegou ao local do acidente em Morbi e participou de operações de resgate e socorro. Outra equipe do Exército com médicos e outros equipamentos de socorro também foi para o local.
Três equipes da Guarda Costeira da Índia, compostas por mergulhadores, equipamentos, barcos e outros materiais, foram mobilizadas no local do colapso da ponte em Morbi desde a noite de domingo, disseram autoridades de defesa.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi ao Twitter, prometendo esforços de resgate e apoio a pessoas feridas e famílias enlutadas.
Um processo criminal foi registrado. Uma investigação começou na segunda-feira, disse o ministro do Interior de Gujarat, Harsh Sanghavi, sobre o desabamento da ponte de Morbi. As imagens mostram muitas pessoas sobre a ponte suspensa, chutando os cabos, antes de ocorrer essa tragédia.
Assista ao vídeo com cenas depois do colapso da ponte suspensa tocando aqui. E, para assistir o que aconteceu antes da ponte romper, toque aqui.
Fontes: Times of India e NHK