Quinto tufão de outubro e 98 mortes pelo Nalgae nas Filipinas

O novo tufão também deve seguir para as Filipinas, onde o anterior, Nalgae, causou mortes e ainda há desaparecidos, além dos danos materiais.

Formação do tufão 23 na 2.ª feira, enquanto o 22.º causou danos humanos e materiais (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 23.º tufão do ano, às 13h27 de segunda-feira (31), perto das Ilhas Carolinas, no Oceano Pacífico.

Publicidade

Foi batizado como Banyan, por Hong Kong, o nome de uma árvore. O tufão de número 23 está com 1.002hPa, tem 385km de diâmetro e se desloca em direção a Filipinas a uma velocidade de 25km/h.

Esse é o quinto tufão de outubro, incomum para o mês, já que a média é de 3,4 tufões. Embora a temporada desse fenômeno tenha passado, em novembro e dezembro ainda pode ter mais ocorrências, de 2 e 1, respectivamente.

Caos causado pelo tufão 22

Equipe de resgate socorrendo uma pessoa soterrada pelo deslizamento causado pelo tufão 22 (NPR)

Segundo informações da mídia local, até segunda-feira, foram confirmadas pelo menos 98 mortes por causa do tufão de número 22, o Nalgae, com uma das tempestades mais destrutivas que atingiram as Filipinas este ano. 

Há dezenas de outros desaparecidos depois que os moradores fugiram na direção errada e foram soterrados em um deslizamento carregado de pedras, enquanto mais de um milhão de outros sofreram com inundações e enchentes em várias províncias, disseram autoridades na segunda-feira.

Cerca de 63 pessoas foram dadas como desaparecidas, enquanto 69 pessoas ficaram feridas.

A região de Bangsamoro teve 53 mortes, com 22 pessoas ainda desaparecidas, informou um boletim.

Os danos à infraestrutura devido a fortes chuvas e ventos fortes foram avaliados em 757,84 milhões de pesos, o equivalente a 20,41 milhões de dólares americanos.

Fontes: News Digest, Yahoo!, AMJ, WeatherNews, NPR e Goulburn Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ponte suspensa colapsa na Índia e mata 152 pessoas

Publicado em 31 de outubro de 2022, em Notícias do Mundo

Uma tragédia aconteceu no final do dia de domingo na Índia. Uma ponte suspensa recém-reformada, cheia de pedestres, colapsou e matou 152 pessoas.

Ponte suspensa para pedestres desabou na Índia (The Times of India)

Uma ponte suspensa de quase 100 anos, sobre o rio Machchhu, em Morbi, em Gujarat, na Índia, desabou no domingo (30), por volta das 18h30.

Publicidade

A mídia local relata que até segunda-feira (31), foram confirmadas 152 mortes, enquanto os bombeiros ainda procuram por 2 pessoas desaparecidas.  

A ponte suspensa, para pedestres, foi reaberta há 5 dias após trabalhos de reparação.

Quando aconteceu o colapso, as imagens mostram pessoas nadando buscando segurança ou agarradas às partes da ponte.

Uma equipe do Exército indiano de uma brigada de artilharia perto de Dhangdhra, incluindo médicos e paramédicos, chegou ao local do acidente em Morbi e participou de operações de resgate e socorro. Outra equipe do Exército com médicos e outros equipamentos de socorro também foi para o local.

Ponte rompida (The Times of India)

Três equipes da Guarda Costeira da Índia, compostas por mergulhadores, equipamentos, barcos e outros materiais, foram mobilizadas no local do colapso da ponte em Morbi desde a noite de domingo, disseram autoridades de defesa.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi ao Twitter, prometendo esforços de resgate e apoio a pessoas feridas e famílias enlutadas.

Um processo criminal foi registrado. Uma investigação começou na segunda-feira, disse o ministro do Interior de Gujarat, Harsh Sanghavi, sobre o desabamento da ponte de Morbi. As imagens mostram muitas pessoas sobre a ponte suspensa, chutando os cabos, antes de ocorrer essa tragédia. 

Assista ao vídeo com cenas depois do colapso da ponte suspensa tocando aqui. E, para assistir o que aconteceu antes da ponte romper, toque aqui.

Fontes: Times of India e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!